quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

PRÉVIA CARNAVALESCA



Na sexta-feira(12/02)de carnaval, a prévia da maior folia do mundo vai ser na Danceteria Arena Hall,com a FESTA A FANTASIA, organizada pelas "piauienses" Samanta Costa, Karen Coelho e Flávia Noleto com colaboração da paraibanense Fabrícia Diabilene...
O candangoGil Gomes já produziu o inspiradíssimo convite e a galera já está vendendo pela bagatela de 5 reais.Você que sempre sonhou em soltar suas fantasias, essa é a chance...Coloque suas idéias mirabolantes à mostra e caia na folia...Já fiquei sabendo que tem uma figura que vai fantasiada de Eva, sim aquela mesmo do Paraíso...Só espero que não tenha um maluco que queira ir fantasiado de Deus...Mas o resto pode, tem gente que quer misturar uma fantasia de Eva & Adão e a fantasia se chamará????...:"Viadão"...ops!desculpe o preconceito...é porque nessas festas de carnaval, o que tem de marmanjo se travestindo de "muier" é de ilariar...
Como dizia a galerinha:"ABAAAFFFA...!"
Mas brincadeiras á parte, a FESTA A FANTASIA, merece os parabéns dos organizadores, afinal o Carnaval começou (alguns dizem) nas sociedades greco-romanas e egípcias da antiguidade, e outros argumentam que o verdadeiro carnaval nasceu na Idade Média, com o surgimento da Quaresma criada pela igreja Católica.
Segundo o pesquisador Felipe Ferreira, autor de "O livro de ouro do carnaval brasileiro", as comemorações pagãs antes de Cristo foram precursoras de todo tipo de festa publica e não apenas do carnaval em homenagem à deusa Isis ou ao deus Baco, por exemplo, incluíam pessoas mascaradas, bebidas e outros excessos.
As Fantasias do Carnaval.
Com o passar do tempo, as festas antes da Quaresma tornaram-se mais elaboradas e elitizadas. Em Veneza, por exemplo, a temporada passou a começar no início de janeiro. No período iluminista, até óperas celebravam o carnaval italiano e os mascarados andavam por toda a parte de Veneza. Na França, o rei Luis XIV comandava ele próprio bailes nos salões reais.
Mas a invenção do carnaval como o conhecemos hoje, com bailes e desfiles de fantasiados, aconteceu na Paris do séc XIX.
É isso aí, brinquem com cultura e segurança e usem camisinhas.

Nenhum comentário: