sexta-feira, 9 de abril de 2010

Começa o Maior Rally do Médio Sertão Maranhense




O maior rali do médio sertão maranhense começa oficialmente nesta sexta-feira, dia 09/04/2010, à noite na Praça Sérgio Coêlho,palco para o lançamento oficial do 8º Rally de Paraibano. Os motoqueiros e motoqueiras já estão chegando na cidade e todo a programação está certa, o organizador geral do evento Antonio da Center Moto já recebeu as camisetas do rally e o movimento na cidade já começa a provocar os ouvidos da população.
Pelo oitavo ano seguido, o Rally De Paraibano será disputado por pilotos de vários municípios do Maranhão e Piauí. Pilotos de moto, com apoio de quadriciclo, carro com equipamentos de segurança e saúde vão percorrer trilhas de Paraibano, Passagem Franca, Burití Bravo,Colinas e Saõ Domingos do Maranhão, durante os dias 10 e 11 de abril. Nesses dois dias, os competidores vão enfrentar trilhas diferentes, com terra, areia e terrenos ralos ou com água e lama. Um desafio que promete exigir da máquina e dos competidores.
São mais de 100 competidores.
A largada e a chegada acontecem em Paraibano.
Amanhã antes da saída dos competidores, O Centro Automotivo e Posto Balseiro vai servir um delicioso café da manhã para abastecer o estômago dos ralizeiros. O casal Arí Filho e Pollyana S. Furtado estão empolgadíssimos com o sucesso do Rally e em poder ajudar nesse que já é considerado o segundo maior evento cultural do município, só perdendo para a Vaquejada.
É bom os ralizeiros não exageraram no combustível de álcool desta noite, para amanhã cedo, estarem bem, para uma boa alimentação. A secretaria de saúde através do NMES e do subsecretário Antonio Cláudio Mirad, já forneceu os preservativos para os momentos de loucura e de prazer, sabe-se lá aonde (no mato? na areia ou na lama?) usem as duas cabeças meninos...segurança e prevenção em primeiro lugar... e não se percam nas trilhas (alô Fabrícia?!!) uma surpresa esse ano, é que as trilhas da cidade de Sucupira não estão no etinerário, mas o que tem de ralizeiro que mandou comprar cachaça com uva naquele município não está no mapa (alô Lolynha?!!) é importante a Sabrina (ela mesmo?) levar no kit de primeiros socorros, maior quantidade de remédios para o fígado...
No mais, só juízo e muito sucesso.

Nenhum comentário: