sexta-feira, 16 de abril de 2010

Secretária de Saúde entrega Kits aos Agentes de Endemias



Nesta sexta-feira, 16, a secretária municipal de saúde de Paraibano, Francilene Ferreira de Carvalho, fez a entrega dos kits do material de uso para os Agentes de Endemias. O kit contém todo o material de trabalho para as ações de combate à dengue no município.
Cada kit é composto de uma bolsa com bandeira para sinalização nos imóveis durante a visita. O material traz ainda, entre outros itens, prancheta, flanela, recipiente para armazenamento do larvicida, colheres de dosagem, lanterna e pilhas, bacia plástica, piteta conta-gotas (utilizada para capturar larvas do Aedes aegypti) e uma picadeira, instrumento usado pelos agentes para destruir possíveis criadouros.
O Kit faz parte da campanha do governo estadual através da Secretaria de Estado de Saúde que distribuiu no mês passado (16/04) um total de 2.743 kits para o controle do mosquito transmissor da dengue, para todos os 217 municípios do Maranhão. O superintendente de Epidemiologia e Controle de Doenças, Henrique Jorge dos Santos, afirmou que o material ajudará o estado a manter a redução no número de casos da dengue observada nos últimos dois anos. A regional de saúde de São João dos Patos repassou os kits para os municípios, no início desse mês. Paraibano, realizou no mês de março a Campanha Paraibano Unido Contra a Dengue, com sucesso.

Nenhum comentário: