terça-feira, 27 de abril de 2010

Sucesso Além Fronteiras


Drs.Ribamar Santana e M.Vinicius / Ribamar Santana e Deputado João de Deus-PI.

Agora eles são 'piauienses' !? 31-03-2009 às 11:37:00

Lembro-me, que quando fazia sucesso no Piauí (no início dos anos 80) juntamente com minha amiga Josélia Sá, esses dois ilustres doutores estavam batalhando para alcançar um lugar ao sol de Teresina. Ribinha, sempre foi um exemplo para mim, lembro muito bem da sua educação ao me receber no BEMGE (Banco do Estado de Minas Gerais) onde era gerente com a mesma simplicidade com a qual íamos (Eu, Ribinha, João Luís, Val e Mão) aos domingos (encomendado pelo seu tio Abraão ) distribuir sucos e pães, de graça, aos doentes mentais do Meduna, foram as experiências mais enriquecedoras que aprendir, ouvir o obrigado de uma pessoa tida como "louca", quando recebia o lanche...(e lembrar que ainda existe muitas pessoas tidas como "normais" que não sabem agradecer...). Em relação ao Dr. Marcos Vinicius, morei bem perto da sua humilde casa, paralela a Eletrônica Curisco, e por vezes levei encomendas de sua mãe para os meninos, obedientes a Paixão da Maria Raposa... Sempre os visitava e via o futuros dos mesmos.
No início dos anos 90 rodei o Brasil mas sempre levando no coração esses amigos que ficaram por Teresina.
Há mais de 1 ano que tento marcar uma entrevista com os mesmos, pelo sucesso e por representar tão bem a nossa terra, servindo de exemplo para tantos outros jovens. São muitas as notícias boas que poucos tem acesso aquí em Paraibano, mas o Blog Paraibanomanews, quer mostrar que o paraibanense é vencedor em qualquer lugar.
Abaixo uma reportagem do portal 180 Graus de Teresina realizada há mais de 1 ano sobre a ascenção desses conterrêneos além fronteiras.Sabemos que Marcus Vinicius alcançou postos mais altos na advogacia brasileira e que Ribinha também segue sendo destaque.

Os advogados Marcus Vinícius Furtado Coelho e José Ribamar Noleto de Santana receberam agora pela manhã o título de Cidadania Piauiense conferido pela Assembleia Legislativa. Os deputados Roncalli Paulo (PSDB) e João Mádison (PMDB) foram autores dos projetos de concessão de títulos aos homenageados. A solenidade realizada hoje no plenário do Palácio Petrônio Portella foi presidida pelo deputado Themístocles Filho (PMDB), presidente do Legislativo estadual, e prestigiada por inúmeras autoridades. Os homenageados são naturais de Paraibano (MA). Marcus Vinícius fez discurso em que lembrou da sua vinda para Teresina, nos anos 80, como estudante do Instituto Dom Barreto

ASSUSTADO COM AS LUZES
O também advogado José Ribamar Noleto de Santana recebeu título de cidadania resultado de proposta do deputado João Mádison. Ele agradeceu em discurso da tribuna e relatou sua chegada a Teresina, há 30 anos. Segundo ele, ficou assustado com as luzes. “As gigantescas lâmpadas, nos postes, me deixaram ao mesmo tempo maravilhado e assustado.”
Ele disse que também ficava espantado com o movimento intenso de veículos. Santana veio para Teresina e ficou na residência de seu tio Abraão, conhecido pela excelência dos sucos que produz. Contou que passou boa parte da juventude ajudando na lanchonete. “Estudei praticamente a vida inteira em escola pública. Somente no terceiro ano do ensino médio é que me transferi para o ensino privado.”
Ele é formado pelo CEUT (Centro de Ensino Unificado de Teresina) e tem pós-graduação em Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas. Santana relatou que seu primeiro emprego foi no Banco Nacional, passando depois pelo Bemge (Banco do Estado de Minas Gerais).
O novo cidadão piauiense teve passagem pela iniciativa privada e em seguida ingressou no serviço público como assessor especial da Secretaria de Justiça e extinta Cohab-PI. Hoje é presidente da Fundação Humberto Reis da Silva, que dirige a TV Assembleia. Fez um agradecimento especial aos seus familiares e destacou a amizade de longas datas com o presidente da Assembleia, deputado Themístocles Filho, por quem nutre especial admiração.
Fonte REPÓRTER: Toni Rodrigues

Nenhum comentário: