domingo, 2 de maio de 2010

OPORTUNIDADE ÚNICA

imirante.com
antiga delegacia de Paraibano Governadora entregará novas viaturas Local da nova delegacia de Paraibano.
Maranhão / Governo itinerante 01/05/2010 - 17h35
Roseana Sarney visitará Buriti Bravo e Colinas nesta segunda-feira
A governadora Roseana Sarney virá entregar em Colinas,nesta segunda-feira dia 03 de maio, 06 viaturas para a Polícia dos municipios de Pastos Bons, Nova Iorque, Benedito Leite,Lagoa do Mato, Sucupira do Riachão e Barão do Grajaú, informou o comandante da PM de Paraibano, cabo Goes.
O momento não poderia ser pior, para que a governadora veja "in loco" como anda realmente a região do médio sertão maranhense. Apesar dos esforços das polícias, houve aumento de violência em alguns municípios, em Paraibano (em menos de 2 semanas)no final do mês de abril, houveram dois homicídios e um assalto a mão armada, todos na porta da casa das vítimas, em Sucupira do Norte no dia 1º de abril, 4 elementos sequestraram um casal de idosos (o blog Paraibanomanews ainda está apurando a informação),em Sucupira do Norte a violência foi tanta que revoltou os moradores da cidade, no desfecho houve confronto entre polícia e bandidos, com troca de tiros e um assaltante morto, dois feridos e presos e um foragido. A governadora deve atentar ainda para os buracos e a péssima condição das estradas na região de Colinas a São João dos Patos, pois com certeza a governadora não poderá ir a Lagoa do Mato, a não ser que seja de helicóptero, pois a estrada de Passagem Franca que dá acesso a esse município, transformou-se em trilha para rallizeiros, é só poeira e buracos, obrigando os motoristas a entrarem no mato, no quesito de limpeza urbana, o lixão nas entradas de boa parte dessas cidades da região do médio sertão é um péssimo cartão de visita.
Essa é uma boa oportunidade para as populações desses municípios levaram seus recados para a governadora.
abaixo a matéria publicada pelo imirante.com
A governadora Roseana Sarney visitará 13 municípios do Maranhão esta semana. A viagem de trabalho será iniciada, nesta segunda-feira (3), em Buriti-Bravo, e encerrada na sexta-feira (7), em Buriticupu. Entre os compromissos, estão a entrega e vistoria de obras e encontros com empresários e lideranças municipais. "Estamos indo aos municípios para conferir o andamento das obras do governo e ouvir as demandas da população para novos investimentos. É uma forma de mostrar o comprometimento com o crescimento do Maranhão, trazendo obras e realizando ações voltadas para o desenvolvimento de todo o Estado", declarou Roseana Sarney. O roteiro da governadora, além de Buriti-Bravo e Buriticupu, inclui os municípios de Imperatriz, Estreito, Colinas, Presidente Dutra, Barra do Corda, Lajeado Novo, Porto Franco, Senador La Rocque, João Lisboa, Davinópolis e Itinga, na fronteira com o Pará. Com esta viagem, a governadora também conclui roteiro de visita à Região Tocantina, interrompido no fim de abril por causa da morte de Roberto Macieira, seu tio.
"A importância de uma viagem como essa é consolidar a presença do Estado, através das obras e ações sociais que vem realizando em todos os municípios, pois a agenda de compromissos evidencia que a governadora deixa sua marca de trabalho por onde passa", afirmou o secretário de Coordenação Política e Articulação com os Municípios, Hildo Rocha.
Rocha destacou que a governadora faz o que ele considera uma espécie de prestação de contas com os maranhenses. "O governo mostra que se preocupa com a qualidade de vida da população e, por isso, está presente em todas as regiões do Estado. Os moradores dos municípios sentem o reflexo desses investimentos no seu dia-a-dia", afirmou. Além de Rocha, integrarão a comitiva vários secretários de Estado, entre os quais o de Infraestrutura, Fernando Leal; Indústria e Comércio, Maurício Macedo; Segurança Pública, Aluísio Mendes; Esporte e Juventude, Sousa Neto; Educação, Anselmo Raposo; e o de Saúde, Luiz Alfredo Guterres.
As informações são da Secretaria de Comunicação do governo do Estado.

Nenhum comentário: