sexta-feira, 27 de agosto de 2010

4ª COLÔNIA DE FÉRIAS DO PETI DE PARAIBANO


A incansável Secretária de Assistência Social de Paraibano, Inara Pereira de Sousa, juntamente com o coordenador do PETI, Jarbas Reis e equipe, estão realizando nesta sexta e sábado a 3ª Colônia de Férias do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). Ontem a secretária Inara esteve juntamente com o prefeito Sebastião Pitó, inaugurando o 2ª prédio do CRÁS (Centro de Referência da Assistência Social) no bairro Residencial. Inara Pereira, parece ter nascido em Minas Gerais, tal o seu jeito simples e calmo de ir fazendo as coisas, sempre centrada e em silêncio, o que tem agradado a população principalmente as mães de crianças, adolescentes e jovens.
Fui convidado para integrar o júri, para os trabalhos e apresentações culturais do evento, mas devido a correria profissional, não pude comparecer nesta sexta, mas com certeza irei sábado. A 4ª Colônia de Férias acontece no Parque de Vaquejada Antônio Pedro com o apoio de voluntários como estudantes, professores, enfermeiros, médicos,psicológos e assistentes sociais.
O PETI é um programa coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome( MDS) em parceria com Estados e municípios. Em Paraibano está sob a coordenação do gênio Jarbas Reis, e tem mais de 372 crianças inscritas no cadastro único . Nos dois últimos anos, tamanho foi o sucesso que a Colônia de Férias mereceu destaque no site do MDS www.mds.gov.br como sendo uma das mais elaboradas e organizadas ações socio-educativa realizada na região.
Parabéns, é trabalhando com humildade que se alcança o sucesso.

Nenhum comentário: