quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Humoristas Não Poderão fazer Piadas com os Políticos


Os programas de humor de rádio e televisão estão proibidos de fazer crítica ou deboche dos candidatos nessas eleições. A proibição está na Resolução 23.191, publicada no Diário da Justiça eletrônico, em 31 de dezembro. Dispõe que em época de campanhas eleitorais, os humoristas estão proibidos de usar qualquer artifício que ou degrade ou ridicularize os políticos.
De acordo com a legislação eleitoral, a programação do rádio ou da TV não pode usar de "trucagem, montagem ou outro recurso de áudio ou vídeo que, de alguma forma, degradem ou ridicularizem candidato, partido político ou coligação" durante os 90 dias que antecedem as eleições
.

Na internet é permitido,fazer humor...será que é porque a internet ainda é restrita a poucos? Vai saber?...A questão é:Os "Políticos" podem tudo, o povo não pode.Os escândalos que se ver todos os dias, nos revoltando, martirizando e nada acontecendo de punição, não tem graça nenhuma,talvez tenha graça apenas para o político que o cometeu...quem sabe não ficam rindo da nossa cara? Mas isso não é humor, isso é sadismo.O povo brasileiro, conhecido mundialmente pela sua alegria estará sujeito a ficar mais triste, tudo porquê os nossos "politicos" são sérios e não podemos rir deles ?...Só falta isso!! baixar uma Lei, para que o povo não ria do "político", alguns que escondem dinheiro (do povo) nas cuecas, nas meias,nas malas e tempos depois aparece na propaganda eleitoral de rádio e TV, fingindo que é sério.Que tal criar uma Lei,(e se essa Lei existe, seja realmente cumprida) que o candidato que prometeu melhor educação, saúde, etc. caso seja eleito, e não fizer o que prometeu, seja punido e devolva os proventos? Essa com certeza teria graça e seria séria.É por isso que muitos humoristas estão se candidatando nessas eleições,talvez para reverter a situação que atualmente é triste (violência, coorupção,etc.),para uma coisa séria.Porquê o povo, não aguenta mais ser palhaço.Ou seria o contrário? Como diz o político do Piauí "Mão Santa": --"Atentai Bem...!"

Nenhum comentário: