domingo, 8 de agosto de 2010

Roseana em Paraibano e Passagem Franca


Comício de Roseana na Pça.Sérgio Coêlho em Paraibano - fotos Léo Lasan
domingo, 8 de agosto de 2010
Candidata à reeleição apresentou suas propostas de governo ontem (07/08/2010) em visita aos municípios de Paraibano, Passagem Franca, Lagoa do Mato e Parnarama
Reproduzido do Jornal O Estado do Maranhão com complemento do Paraibanomanews (08.08.2010)
Novos investimentos para a geração de trabalho e renda no médio sertão Maranhense foram prometidos ontem pela governadora e candidata à reeleição, Roseana Sarney (PMDB), durante visita ao município de Paraibano.Foi o terceiro dia de campanha da candidata da coligação “O Maranhão Não Pode Parar" na região, incluindo as cidades de Paraibano, Passagem Franca, Lagoa do Mato e Parnarama.Roseana foi recebida pelo prefeito Sebastião Pitó (PTB) e milhares de pessoas, que acompanharam a carreata, caminhada e comício. “Os investimentos feitos em minha gestão no Sertão Maranhense visam garantir mais trabalho e renda para a população. Vim aqui dizer que minhas ações podem ser vistas em toda a região e que vocês podem esperar muito mais” afirmou ela. Sebastião Pitó destacou obras da candidata em Paraibano, citando calçamento de vias urbanas, a recuperação de estradas vicinais e a construção de posto de saúde. “Apoiamos Roseana porque ela sempre trabalhou por Paraibano. Sei que a candidata 15 sairá vitoriosa nessa eleição e nossa comunidade vai comemorar com ela”, assinalou o prefeito. No palanque Roseana reuniu as grandes lideranças municipais a ex-candidata a prefeita Mariinha Gomes, o ex-prefeito Chico Castor, além do prefeito de Pastos Bons Enoque Mota (PTB), e o prefeito de São João dos Patos, Zé Mario (PMDB).Rosena ainda visitou a residência da ex-deputada Aparecida Furtado,que desde a morte de seu filho(ano passado) João Neto, não aparece mais em eventos públicos, mas que continua sendo uma grande lider política da região.
PASSAGEM FRANCA (matéria:LéoLasan)
Roseana em Passagem Franca e início de fogo no quintal da casa do Dep.Arnaldo Melo.
O grupo e candidatos de apoio a Roseana Sarney, chegou em Passagem Franca por volta das 14 horas, debaixo de muito calor, o prefeito Gordinho em discurso agradeceu a visita e falou que Passagem Franca possui mais de 700 casebres, que as estradas estão esburacadas, pediu a Roseana que olhasse para a situação que era preocupante, Gordinho lembrou que apesar disso, a governadora tinha beneficiado o município com mais de 50 casas para o bairro Aeroporto, e que o povo sempre a escolheu para governadora, devido aos projetos da sua gestão serem voltados para o desenvolvimento do Estado e não para o interesse partidário ou eleitoreiro,essa era a razão da sua popularidade, que irá levá-la novamente a vitória. Rosena disse que levaria as preocupações do povo de Passagem Franca, para incluí-las no programa de governo e também nas ações que já estão sendo realizadas. A candidata pediu desculpas pelo horário, mas filosofou que o calor humano alí demonstrado, era maior, e que em caminhada política, o político e os amigos não tem hora, que em qualquer horário não tem nenhum receio em ir à praça pública, pedir votos, porque sabe que será bem recebida e reconhecida pelo trabalho prestado ao povo do Maranhão. Lembrou que está no governo do estado a apenas 1 ano e 03 meses,que ficou 7 anos fora do governo e que o resultado disso estava nas estradas que se acabou e que ninguém arrumou, mas que Roseana estava arrumando (referia-se a estrada do povoado Peixe a Passagem Franca a Lagoa do Mato), que já consertara a estrada que liga Burití Bravo a Colinas entre outras no estado. Na área da saúde, Roseana destacou que estão sendo construídos 72 novos hospitais e que foram entregue ambulâncias para os municípios, que na segurança todos os municípios receberam viaturas, na área da educação, Roseana disse que quando assumiu o governo do estado, as professoras estavam há 7 anos sem receber nenhuma promoção, e que ela resolveu, fez as promoções e que agora estavam estudando o estatuto do professor, estava reformando escolas,etc...Na área social, trouxe de volta os programas:Viva Casa,Viva Luz,Viva Agricultura, entre outros e perguntou ao povo se eles dariam esse voto de confiança para que ela continuasse o desenvolvimento do Maranhão, a confirmação foi muitos aplausos e manisfestações de apoio. após o comício a candidata se dirigiu a residência do candidato Arnaldo Melo, seguida de uma multidão.Em frente a casa do candidato, outros moradores esperavam para mais um encontro, a candidata agradeceu o carinho e pediu para que todos no dia 3 de outubro votem na coligação "O Maranhão Não Pode Parar". Em seguida a candidata seguiu para Lagoa do Mato.

Incidente:
Enquanto os candidatos descansavam na casa do dep.Arnaldo Melo, houve um princípio de incêndio no quintal da casa, a correria foi grande, mas populares conseguiram apagar. Um eleitor satirizou dizendo: "Que a eleição de 2010 vai ser quente, mas não esperava pegar fogo tão cedo."

Nenhum comentário: