segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Nova Yorque do Brasil tem Cajú.


Fotos acima de Jô Barbosa - De Imperatriz-ma.

AP.
Fotos de Agamenon Pedrosa.
Aconteceu nesse final de semana em Nova Yorque do Brasil, a famosa "Festa do Cajú". A cidade recebeu turistas de toda a região, que vieram amenizar o calor que está torrando o Estado. Como não fui, postei as fotos da "praia" e da cidade, é lógico que as belíssimas fotos da praia, são do fotógrafo (na foto acima de óculos)que tem o maior acervo fotográfico paisagistico do Maranhão e Piauí, o advogado e fotógrafo Agamenon Pedrosa, que mora em Floriano-PI e que você pode acessar no WWW.Panorâmio.com .
Para chegar a Nova Yorque do Brasil, antes você passa por Pastos Bons, cidade que enche os olhos, está sendo a mais bonita da região, um excelente trabalho do prefeito Enoque. As avenidas largas, arborizadas com canteiros e jardins, tem deslumbrado os turistas que viajam por aquela cidade. Nova Yorque do Brasil, também tem investido (é lógico que falta um trabalho, mais profissional da Secretaria Estadual de Turismo do Maranhão) para alavancar a economia da única cidade maranhense, que serviu como propaganda para posto de agências da Caixa Econômica Federal... A Barragem da Boa Esperança da CHESF(em Guadalupe,no lado do Piauí) que deságua na cidade e transforma o lago em praia, poderia dar uma graninha e incrementar o turismo...ia reverter em uma imagem bacana para a empresa.
A Festa do Cajú, já é tradicional e faz parte do calendário de eventos local, mas o suco da fruta quase não se ver, agora os sucos da skol, schin, e outras marcas alcoolizadas, tem até demais...Em "New York do Brasil" é raro a coca-cola, mas a cachacinha que cola, isso tem...Hot Dog é trocado por Frango, ou peixe Frito com farofa e os carrões da New York americana, aquí na Nova Yorque brasileira é trocado por pau-de-araras e motos, muitas motos...A festa é animada por bandas de forró.O ponto negativo da festa é o excesso de álcool com a direção no trânsito.A estrada de acesso a Nova Yorque tem um asfalto bem conservado, mas é cheia de curvas perigosas, o que aumenta o risco de acidentes, a maioria deles fatais.

Nenhum comentário: