quinta-feira, 11 de novembro de 2010

" E Agora Abestado???"-

Na semana em que o ÉH?? NÉÈM!!?... ou melhor enem (com letra minúscula mesmo) fez a maior confusão e ainda não teve a humildade de assumir os erros (jogou a culpa para a gráfica) o presidente Lula declarou:-“...Se for necessário fazer uma prova, nós faremos. Se for necessário fazer duas, nós faremos..." ficou a dúvida se o presidente voltou a estudar para fazer também as provas do ENEM !?
Nessa baderna educacional, pelo menos um aluno estudou e acredite !! passou no teste. Foi o futuro deputado Tiririca. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), desembargador Walter de Almeida Guilherme, disse hoje que o deputado eleito Francisco Everardo Oliveira Silva, o palhaço Tiririca (PR), conseguiu ler e escrever ...
"E Agora Abestado?" como é que fica ? Piora?
Pelo menos a Educação do Brasil, tá complicada. A confusão do Enem é tamanha que nem no discurso o governo se entende. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que, se for preciso, vai realizar novas provas. O Ministério da Educação fez uma outra interpretação do que disse o presidente. Ou seja em matéria de educação, o país não fala a mesma lingua ou precisa de um tradutor. Depois querem culpar o Tiririca...
Na última pesquisa da ONU (divulgado em 5/11/2010) a educação do Brasil é de dar vergonha. O Brasil tem hoje a mesma média que o Zimbábue, o país com o pior desempenho no mundo.
É por isso, que quando se observa o esforço do Tiririca em ler e escrever e que o com certeza o presidente Lula, a partir de janeiro de 2011, terá tempo de fazer um curso superior, acreditamos que a educação do Brasil talvez tenha mais valorização, a começar reconhecendo a importância dos professores.

Nenhum comentário: