terça-feira, 9 de novembro de 2010

DIA MUNDIAL DO DIABETES EM PARAIBANO


Cantora Paula Toller participa da Campanha brasileira.
Dia 14 de novembro é o Dia Mundial do Diabetes. Segundo dados da International Diabetes Federation (IDF), em todo mundo, pelo menos 245 milhões de pessoas têm diabetes e um alto percentual vive em países em desenvolvimento.Em 30 anos, este número deve chegar a 380 milhões no mundo. No Brasil, cerca de 10 milhões de pessoas são portadoras da doença e aparecem 500 novos casos por dia. Para que a prevenção, a educação e o tratamento sejam eficientes, além do comprometimento do paciente, é necessário que a família, a comunidade e os profissionais de saúde se envolvam na causa.
A convite da Secretaria Municipal de Saúde de Paraibano, o Blog Paraibanomanews também está aderindo ao Dia Mundial do Diabetes.Este é o 2º ano da Campanha Dibetes:Educar para Prevenir.Tema escolhido desde 2009 e vai até 2013, com o objetivo de alertar a todos que estão envolvidos com o diabetes a controlá-lo.A campanha começou desde o dia 7 a 14 de novembro(domingo).Em Paraibano o dia para a comemoração está marcado para o dia 17 (Terça-feira) a partir das 7 horas com uma caminhada da Praça da Matriz até a Praça Sérgio Coelho, onde haverá várias ações e sorteio de brindes.Na programação, além das Palestras, haverá atividades físicas com o professor de educação física do NASF, aferição de PA, teste de Glicemia, Vacinas, e lanche frugal.
Por todo o país, serão realizadas centenas de atividades para marcar o Dia Mundial do Diabetes.Entidades, Associações de Pacientes com Diabetes, Secretarias Municipais e Estaduais de Saúde, grupos, clubes de futebol, moradores, escolas ... todos mobilizados para chamar a atenção para a importância do tratamento e cuidados com o diabetes.
a cantora Paula Toller já deu início a sua participação na campanha do Dia Mundial do Diabetes. No dia 28 de outubro, a vocalista do Kid Abelha gravou um vídeo para chamar a atenção da população para a importância da prevenção e educação em diabetes. A gravação deve ser veiculada nas principais redes de televisão aberta do país, além de sites e redes sociais.Informações no site:www.diamundialdodiabetes.org.br
Você é convidado a particiapr na 3ª feira, das comemorações do Dia Mundial da Diabetes em Paraibano.Previna-se.Tenha mais Saúde.

Nenhum comentário: