quinta-feira, 18 de novembro de 2010

PREFEITURA DE PARAIBANO É EXEMPLO, DIZ GERENTE DO BNB

L
Um dos programas federal, que mais beneficia o município de Paraibano, é o Programa AgroAmigo do Banco do Nordeste do Brasil. -"Esse resultado positivo é atribuído principalmente a aplicação correta dos empréstimo, e de uma inadiplência quase zero, o que torna o município um exemplo de parceria."- disse,Izaias Batista Campos, gerente geral do Banco do Nordeste da agência de Presidente Dutra-MA.
A afirmação foi feita, nesta quinta-feira (18/11) na Câmara Municipal de Paraibano, durante a entrega de benefícios do programa AgroAmigo. Dessa vez foram 16 contratos e entregas dos cheques. No mês de outubro foram entregues 95 benefícios e para o mês de dezembro próximo estão previstos a entrega de mais 80 a 90 novos benefícios do programa para os criadores do município.
O agricultor Sebastião Pereira de Andrade (63 anos) do povoado Vazante do Zé Batista, disse que esses benefícios ajudaram-lhe a desenvolver seus negócios (esse já é o seu 4º empréstimo) para criação de aves, com o dinheiro da venda da produção, ele também planta abacaxí, o que tem ampliado o seu lucro. Outra beneficiada foi a senhora Marcelina Batista Castro (72 anos) moradora de uma chácara no Riacho do Meio, esse é o seu primeiro empréstimo, informou que investirá na criação de porcos, dependendo do resultado vai investir na criação da galinha caipirona e espera com isso, melhorar a sua vida.
Após a entrega oficial dos cheques, o gerente Izaias Batista e o secretário municipal de agricultura, Júlio César Guimarães, concederam uma entrevista a rádio Liberdade FM(Programa do André Alves), onde exclareceram todos os procedimentos para aquisição dos benefícios e da Lei Nº 12.249, do Governo Federal, que permite aos credores que vivem da exploração rural,liquidarem seus débitos com desconto de 65%. O gerente deu um exemplo: Uma conta com débito de 20 mil pode ser liquidada por apenas 7 mil. Segundo Izaias, este é um instrumento do governo federal para estender aos nordestinos oportunidade de liquidar seus débitos e permitir que possam fazer novos empréstimos. O cliente deve procurar a agência até o mês de dezembro para recalcular, ver o valor real e quitar seu débito. Após a entrevista o gerente teve um encontro com o secretário municipal de finanças, Osvaldo Cruz, para agradecer todo o apoio logístico da prefeitura, e destacou que se toda prefeitura seguir o exemplo de apoio como a de Paraibano, os resultados serão bem maiores. Izaias Batista, lembrou que a prefeitura de Paraibano é a única na região onde o Programa Agroamigo, tem disponível, um moto-taxista, hospedagem, sala e toda a estrutura de apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, e elogiou ao secretário Júlio César pelo trabalho.

Nenhum comentário: