sábado, 4 de dezembro de 2010

Dilma, Polêmica, Palocci.


O site da Folha.com do jornal Folha de São Paulo, publicou nesta sexta (3/12) matéria com o título: DILMA OFICIALIZA NOMES DE PALOCCI, CARVALHO E CARDOSO PARA NOVO GOVERNO.
As reações à matéria da Folha, vieram imediatamente, com os comentários dos internautas, mais de 280 leitores emitiram suas opniões a respeito da decisão da presidente Dilma e criticavam a escolha principalmente de Palocci, lembrando do caso do piauiense Francelino Santos da Costa.
Entenda o Caso:
Francelino um caseiro que obteve notoriedade ao dizer publicamente (em março de 2006) ter visto o então Ministro da Fazenda (do governo Lula) Antonio Palocci freqüentar a mansão onde teriam ocorrido reuniões, churrascos e festas com a presença de garotas de programa, das quais participavam o ministro (que, segundo o caseiro, tinha o apelido de "Chefe") e os seus ex-assessores da prefeitura de Ribeirão Preto, com o suposto objetivo de se fecharem negócios considerados suspeitos e procederem à divisão do dinheiro relativo a tais negócios. Os testemunhos de Francenildo e o envolvimento direto de Antonio Palocci e de seus assesores na quebra do sigilo bancário do caseiro foram a principal causa da demissão do então ministro, no dia 29 de Março de 2006 .
(fonte:pt.wikipedia.org/wiki/Francenildo_Santos_Costa).
Em agosto de 2009, o Supremo Tribunal Federal -STF- arquivou as denúncias contra Palocci...(Fonte:ongressoemfoco.uol.com.br/noticia.asp?cod_Canal...)
4 anos depois, Dilma a sucessora de Lula convida Palocci para dirigir a Casa Civil (o mesmo orgão, onde estava Erenice Guerra, lembra?). A reação de muitos brasileiros postados na internet é grande, veja alguns comentários dos enviados a Folha sobrea matéria:
Ricardo Barbosa Jr: ."O primeiro método para estimar a inteligência de um governante é olhar para os homens que tem à sua volta.(Nicolau Maquiavel), maquiavélicamente falando, a Dilma está cercada de trambiqueiros com várias acusações graves, com sérias dúvidas sobre suas credibilidades. É lamentável, mas teremos um governo que começa sob suspeita...
Mateus Silveira (1): É o PCC: Palocci, Carvalho e Cardozo, kkkkkk
nelson pereira (184) : Meu bisavo já dizia : "não ponha o cabrito pra vigiar a horta". Se a casa civil é cheia de pinimbas, como vai ficar agora na mão do Palocci. O grande problema é que não ficaremos sabendo de mais nada, pois inteligencia pra esconder ele tem bastante. Alô dona Dilma.. de vez em quando dê uma passadinha na casa civil e averigue, apenas pra dizer amanhã a velha frase... "eu não sabia".
Daniela Santos (367): Engraçado é que desde que o pt entrou no governo,a casa civil virou casa da mãe joana.Tudo que há de pior passou por lá e vai continuar assim com palocci claro,só pra não perder a tradição.
Bernardino Rodrigues da Silva: Palloci. Tem raposa tomando conta do galinheiro.
Felipe Macedo: Casa Civil ? Palloci ? tá brincando né? rs...rs... agora que o lugar onde já rolavam as maiores c0rrupções vai ter um chefe digno!!! Parabéns Brasil !!! Agora falta chamar o Zé Dirceu. "Toc toc toc, bate na madeira"
sandra baldo: Esqueceu do caseiro das festas sera que ele vai contratar o mesmo?
Antonio Carlos Centioli:Cramba... ela esta ecolhendo a dedo........ mas com o dedo que falta no Lula! rsrsrsrs.....
Pelo enunciado, o governo de Dilma já vai começar com polêmicas... E você o que acha ? Mande a sua opinião para o nosso Blog.

Nenhum comentário: