sábado, 8 de janeiro de 2011

"PARAIBANO É A CIDADE DO MEU CORAÇÃO" DIZ DEPUTADO ALEXANDRE ALMEIDA.

Dep. Estadual Alexandre Almeida, Roseana e Sebastião Pitó
 em comício de Campanha em Paraibano (Foto:Lasan)
O jovem Deputado Estadual pelo Maranhão, Alexandre Almeida (27) do PT do B, em Paraibano, desde o dia 6 de janeiro (quando veio para o aniversário da cidade) está com o prefeito Sebastião Pitó (PTB) visitando as lideranças políticas e populares, em agradecimento aos mais de 2 mil votos dos eleitores do município.
A alegria e simpatia, contagiam as pessoas por onde o deputado passa. São abraços, palavras de carinho e lembranças do trabalho da maioria. Uma eleitora chegou a dizer, que essa era a primeira vez em Paraibano, que um candidato estadual eleito lembrava do seu nome, depois das eleições. A memória do deputado Alexandre Almeida realmente é de surpreender, em entrevista ao apresentador André Alves da rádio Liberdade FM de Paraibano, o deputado agradeceu pelo nome e ação, a maioria das pessoas que colaboraram voluntariamente na campanha há 4 meses atrás. De forma carismática, foi listando, um a um e deu destaque para o candidato a vereador de Paraibano, Cazuquinha (que ficou como suplente na última eleição).
Veja alguns tópicos da entrevista:
A entrevista: ultrapassou o horário do programa, devido a grande audiência e participação dos ouvintes. Alexandre iniciou a entrevista, dizendo que a cidade de Paraibano é a cidade do seu coração, que foi conquistado pela receptividade e sinceridade dos moradores do município:
Campanha em 2010: Destacou o apoio do prefeito Sebastião Pitó, ao dizer que, foi o único prefeito do Maranhão que deixou de apoiar outros candidatos antigos, renomados e conhecidos dos eleitores, para apoiar e acreditar em um candidato novato e desconhecido, que isso é um risco para qualquer prefeito, pois cria situações entre as bases políticas locais. A campanha foi difícil, um sacrifício, principalmente o de levar até os eleitores um projeto que fosse viável para melhorar o Maranhão, enfrentando uma campanha onde 70% dos candidatos, vem de famílias, de pai para filho, com todo um histórico de trabalhos públicos prestados. Que a luta foi árdua, que teve o apoio da governadora Roseana e principalmente dos eleitores, ao acreditarem no seu projeto político e poderem dizer agora, que o Maranhão, tem um novo representante na assembléia, um deputado que é a cara do povo. Alexandre Almeida, disse ainda, que será o porta-voz do município junto ao governo.lutando pelos direitos do povo.
Paraibano
É a cidade do meu coração. falou alexandre emocionado. informou que já viajou por vários estados, conheceu várias cidades, mas não encontrou nenhuma, com tanta alegria, receptividade e organização. Que já faz parte desta cidade, que encontrou pessoas que foram as primeiras que acreditaram e acreditam no seu trabalho. Que no dia da sua posse (previsto para o dia 14 de fevereiro), vai falar da emoção de conhecer Paraibano, falar dos amigos, da alegria e do prazer em dizer que é o deputado de Paraibano. (e novamente o deputado começou a lembrar dos muitos amigos e eleitores de Paraibano, agradecendo e citando os nomes).
Administração local:
Alexandre Almeida, mostrou está mesmo por dentro da situação política de Paraibano.Disse que quando o prefeito Sebastião Pitó, recebeu a prefeitura, teve a infelicidade de ver a queda do fundo de participação do município (FPM) cair, devido a grande crise financeira mundial.mesmo com a medida do presidente Lula em diminuir os impostos, e que isso foi o grande vilão para as prefeituras, com os impostos cortados, o imposto de renda e IPI, atingiram o FPM e os municípios tiveram uma queda drástica. Esse foi o cenário, no qual o prefeito teve que administrar, disse Alexandre. Mesmo assim, segundo Alexandre, a administração do prefeito Sebastião Pitó, cuidou da saúde, da educação, da assitência social,  e principalmente do homem do campo, um exemplo foi às inaugurações de casas populares, kits sanitários, calçamentos de ruas e entrega de transporte escolar, máquinas mecânicas, entre outros benefícios, destacou o deputado.
Missão do Deputado:
Uma das primeiras ações do deputado estadual, Alexandre Almeida, vai ser a sua batalha, para fazer com que haja uma melhor distribuição de renda para os municípios brasileiros.O deputado refletiu sobre a má distribuição de renda, onde os pequenos municípios estão sofrendo, por falta de maiores investimentos, na saúde e educação e outros bens sociais, que são direitos do cidadão, devido a concentração desses bens estarem, nas grandes cidades. Alexandre questionou, sobre a rotina das populações dos municípios, tidos como pequenos. – Quando o homem do interior precisa do médico, vai para onde ?...Quando o aluno termina seu estudo médio, vai para onde ?
Para a cidade! Mas se na cidade não encontra esses benefícios, é obrigado a buscá-los nos grandes centros, superlotando, ocasionando desconforto e sacrifício para todos...Precisamos que os municípios pequenos tenham mais investimentos e recursos, e essa é uma bandeira que vou erguê-la.Disse ainda que por ser jovem, também será aliado da juventude. Apoio da juventude. Para que os jovens tenham um futuro promissor e certo. E que será uma pessoa sempre grata à todos. E que colocará na porta do seu gabinete a placa com os seguintes dizeres:
-“Ser grato é uma grande virtude do homem”, para sempre lembrar que a gratidão deve estar no dia-a-dia do ser humano, para que a falta dela não tire a feição das pessoas.

Nenhum comentário: