quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Deputados ouvem reivindicações no Médio Sertão

Quem esteve em visita neste sábado (12), em Colinas e Passagem Franca, foi o novo presidente da Assembléa Legislativa do Estado, Dep. Arnaldo Melo (PMDB). Ele veio acompanhado de vários deputados estaduais e de dois federais e realizou encontro com prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e outras lideranças de todos segmentos políticos da região do médio sertão maranhense.O objetivo do encontro foi para que os parlamentares discutissem políticas públicas para a região e que os possam canalizar as reivindicações em áreas como saúde, educação, agricultura e segurança, junto ao Governo do Estado e à União. Em seu discurso, o presidente da Assembleia garantiu que vai ajudar o Maranhão a crescer, apoiando as ações do governo do Estado e que a experiência que acumulou como detentor de seis mandatos de deputado vai lhe auxiliar a levar o Maranhão a crescer e melhorar seus indicadores sociais, com maiores preocupações para saúde, educação e agricultura. Melo anunciou que a governadora Roseana Sarney vai implantar na cidade a sede do pólo regional, criado a partir de projeto dele, para que a região receba maiores atenções do Executivo Estadual.
A manifestação principal, aconteceu (a tarde) em Passagem Franca, a principal base eleitoral de Arnaldo Melo, para a qual foram pelo menos 15 prefeitos da região, além de dezenas de vereadores e lideranças populares. Os prefeitos realizaram pela manhã (em São João dos Patos) eleição que escolheu o novo presidente da Associação dos Prefeitos do Médio Sertão, novamente eleito o Prefeito Enoque Mota (Pastos Bons), para que pudessem à tarde apresentar para os deputados as principais carências da região.  Arnaldo Melo destacou que os colegas que o elegeram colocaram de lado as questões regionais. “Estarei ao lado dos 217 prefeitos maranhenses e dos demais 41 deputados estaduais, sem discriminações, para ajudarmos o Governo do Estado a adotar políticas públicas que possam diminuir as desigualdades sociais”, garantiu.
O prefeito de São João dos Patos, Zé Mário, destacou a unidade dos prefeitos e demais lideranças da região em torno da eleição de Arnaldo Melo. O presidente recém eleito da Associação dos Prefeitos do Sertão, Enoque Mota (Pastos Bons), fez discurso na mesma linha e garantiu que quase todos os 16 prefeitos da região estavam presentes na homenagem ao filho ilustre. “Sentimos-nos orgulhosos e satisfeitos em vermos um filho do Médio Sertão no comando da Assembleia, por isso estamos todos aqui, de grupos diferentes, para render homenagens a Arnaldo Melo”, afirmou.
As dezenas de prefeitos, vereadores e lideranças comunitárias e populares aproveitaram a visita da comitiva para render homenagens a Arnaldo Melo e à nova Mesa Diretora. Acompanhavam o presidente, Marcos Caldas (PRB), 1º vice-presidente, Afonso Manoel (PMDB), 3º vice-presidente, Edilázio Júnior (PV), 3º secretário da Mesa Diretora; Carlinhos Florêncio (PHS), Eduardo Braide (PMN), líder do Bloco da União Democrática, Neto Evangelista (PSDB), Rogério Cafeteira (PMN), Raimundo Louro (PR), André Fufuca (PSDB), Fábio Braga (PMDB), Léo Cunha (PSC) e Bira do Pindaré (PT), além da vice-prefeita de São Luís, Helena Duailibe (PSB), a ex-deputada Fátima Vieira e o secretário-geral da Mesa Diretora da Assembleia, Bráulio Martins.
Reportgem:Waldemar Terr - Agência Assembleia http://www.al.ma.gov.br/noticias

Nenhum comentário: