segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Maranhense relança o rei do brega.

Odaír José
Depois de vender um milhão de cópias e sair de cena por longos anos, o cantor considerado "rei" do brega,volta em grande estilo.
Aos 62 anos, o cantor e compositor goiano, Odair José volta a cantar o amor e a paixão em disco, no CD "Praça Tiradentes". O álbum deve chegar às lojas depois do Carnaval e está sendo produzido pelo fã declarado , o maranhense Zeca Baleiro. E é com Zeca que Odair divide a faixa principal, "E depois volte pra mim", em homenagem à ex-garota de programa Bruna Surfistinha. Para o "cantor da pílula", "cantor das empregadas" e "cantor das prostitutas", ou, conforme se define, "o repórter musical", é uma satisfação ser reconhecido quarenta anos depois do auge da carreira.
Naquela época, o "brega" Odair José chegou a vender quase um milhão de cópias e disputou os primeiros lugares nas paradas de sucessos com cantores do naipe de Roberto Carlos. "Antes desse disco ( "Praça Tiradentes" ), não pensava mais em gravar, primeiro porque já tenho um repertório muito grande, e depois porque o próprio mercado tem um outro formato", justifica. A questão é que a mão do destino se encarregou de unir, em um programa de TV (o de Serginho Groisman, na Globo), Odair, Zeca e Bruna (Débora Secco), no lançamento do CD em homenagem ao cantor. "Eu nem sabia quem era Bruna Surfistinha, era um desinformado. Mas, dias depois, o Zeca Baleiro disse que tinha escrito uma letra sobre aquela moça da televisão e perguntou se eu gostaria de colocar uma música", registra Odair José. Depois de alguns e-mails trocados entre os dois músicos, meia dúzia de ajustes na letra e a aguardada música, surge "E depois volte pra mim", que antes se chamaria "Garota de Programa", conforme sugestão de Zeca Baleiro. ...Além das canções de Odair, há também músicas do próprio Zeca e uma de Chico César. Zeca Baleiro comenta, por e-mail, a parceria com o amigo e atual parceiro. "Quis o destino que nos tornássemos parceiros em uma canção e agora no projeto deste disco, 'Praça Tiradentes'. O cara tá melhor que nunca, mostrou um monte de canções inspiradíssimas e eu botei pilha pra gente gravar lá no meu estúdio. Tá ficando lindão", registra Baleiro."O disco vai constar de todas as listas de melhores do ano, pode apostar", assegura Zeca Baleiro, para quem Odair José é o compositor mais "rock'n'roll da música brasileira". "Ele foi o primeiro compositor a falar de drogas, amor gay e paixões bandidas. É um gênio da canção popular".reportagem: Elemara Duarte
A matéria completa você ler no site http://www.hojeemdia.com.br/

Nenhum comentário: