quinta-feira, 3 de março de 2011

BLOCO MALUCO BELEZA, A EMOÇÃO DE VOLTA.

Leo Lasan , Márcio e Vanessa Furtado
No domingo (06/03) de Carnaval, Paraibano vai ter a alegria do Bloco Maluco Beleza de volta. No carnaval passado (2009) o "Bloco" não saiu, em virtude do falecimento do criador do bloco, o jovem João Furtado Brito Neto (+ 13/06/2009). 
Passado 1 (um) ano fora do carnaval, o pedidos dos fãs do 'Bloco", a família e amigos próximos, fez com a organização do bloco retornasse com o maior bloco carnavalesco de todos os tempos de Paraibano. Em 2011 o Maluco Beleza completa “15 anos de folia”. Em entrevista ao Paraibanomanews, os organizadores Márcio e Vanessa Furtado disseram que:
“A emoção de estar novamente coms os fãs do Maluco Beleza no Carnaval de Paraibano, será inexplicável, vai ser uma felicidade única".
A seguir os trechos mais importantes da entrevista:
Organizadores do Bloco Maluco Beleza
Paraibanomanews:Para vocês, qual a emoção de estarem voltando com o Bloco Maluco Beleza ao carnaval de Paraibano ?Márcio: É inexplicável, porquê acima da tradição que o bloco tem, existe este marco, que é a data de 15 anos,que o bloco completa, o que é uma emoção única...a emoção maior é  saber que os foliões do Maluco Beleza, junto conosco, estarão resgatando uma das paixões do João Neto que era a alegria do carnaval...É bom dizer, que o João Neto tinha "3 paixões" na vida dele: A família, o Maluco Beleza e a Vaquejada de Paraibano...Acho que é isso mesmo, não é Vanessa ?...(Vanessa confirma que sim)
Paraibanomanews:Como foi para vocês, saberem dessas paixões de João Neto e decidirem voltar com o bloco? 
Márcio: Por ser uma das paixões de João Neto, o Maluco Beleza e todos os seus fãs e foliões tornaram-se uma família, e isso é gratificante, isso ficou comprovado nas manifestações dos brincantes do Maluco Beleza que recebemos de todo o Brasil, todos sabem que em memória de João Neto, essa família Maluco Beleza não pode acabar...Quando o "Bloco" estiver nas ruas no domingo, a emoção vai ser espetacular, não dá nem para mensurar o que vai acontecer na avenida...
Paraibanomanews: Como está a programação do Bloco para este carnaval 2011 ?
Márcio:  Em reunião, o objetivo maior foi para que o folião do Maluco Beleza tenha mais qualidade e que todos sintam-se felizes, foi decidido que o abadá e todo o kit do "MB" (Maluco Beleza) terá qualidade igual aos produtos dos melhores carnavais do país. Por exemplo: o abadá, a ficha de cerveja com selo de segurança do "MB"(Maluco Beleza) foi confeccionado na mesma fábrica que cofecciona os abadás do carnaval da Bahia, a sacolinha personalizada, o caneco e o boné foram confeccionados em São Paulo...Outra decisão do "MB" é que sairemos apenas no domingo (6) por vários motivos e o motivo principal, é para possamos dar maior atenção e conforto à família carnavalesca Maluco Beleza...
Paraibanomanews:Na propaganda do Bloco, há informações que haverá homenagens ao criador do bloco, João Neto, por favor informe para nossos internautas?
Márcio: A partir desse carnaval, os foliões do Maluco Beleza, irão notar uma estrela no lado esquerdo do peito no abadá...Essa estrela foi uma idéia que surgiu em uma reunião dos organizadores do bloco, quando queríamos um símbolo para homenagear o João Neto...Na hora foi aprovada e de hoje em diante, enquanto existir o bloco Maluco Beleza, ela fará parte da memória e das campanhas publicitárias...para lembrar eternamente de uma das paixões de João Neto, o Bloco Maluco Beleza e todos que o ajudaram a chegar a esses 15 anos de pura alegria... 
Paraibanomanews: Essas homenagens tem causado muitas emoções, como os pais de J.Neto, a sra. Aparecida e o sr. Arí Furtado estão reagindo a tudo isso?
Márcio (se dirigindo para Vanessa, filha do casal citado): "Você responde, quer falar?" (Vanessa, pede para que Márcio fale)
Márcio:...A tia Aparecida e o tio Arí, graças a Deus, estão focados e sabem, assim como nós todos sabemos, a importância que é o Bloco Maluco Beleza...o Maluco Beleza não pertence mais, a um grupo de amigos, e sim à comunidade de Paraibano, aos foliões, e isso é muito importante e a tia Aparecida e tio Arí sabem dessa importância e por isso mesmo abraçaram a causa de uma forma que eles ajudam, não evidentemente participando do momento na festa, ou seja nas ruas com o bloco no dia em que sair, eles ainda não estão preparados psicologicamente para enfrentar esse momento,mas nos bastidores, eles estão engajados, trabalhando, dando apoio, pedindo patrocínio para as pesoas mais distantes e quais tem contato, estão nos incentivando e engajados neste projeto da volta do Maluco beleza.
Paraibanomanews: Como estão as manifestações de apoio dos fãs e qual a mensagemque vocês passam para todos?
Márcio: O carinho das pessoas que amam o Maluco Beleza nos deixam felizes... A todos eles nossos sinceros agradecimentos e podem ter certeza que depois de 15 anos de história, em que muitos cresceram com o Bloco, estamos voltando com mais alegria para continuarmos com o bloco Maluco Beleza cada vez mais forte...E o mais importante, é que em nosso bloco, buscamos só a felicidade dos foliões, aquí não se busca resultados financeiros, só a alegria, esse é o nosso objetivo maior...Os jovens de hoje e os adultos que cresceram conosco e estão morando por esse Brasil a fora, que eles podem ter certeza que todo o nosso trabalho, é árduo mas que é gratificant e é  voltado para a felicidade de todos ...Que eles participem, aquí ou onde estiver com a certeza que uma das paixões de João Neto, está viva e que deve ser comemorada com muita felicidade. 
Paraibanomanews: O que os fãs devem esperar de surpresa do Maluco Beleza ?
Márcio: A alegria de sempre a começar na nossa concentração no Bar da Maricota, além das homenagens a JoãoNeto, com mensagens em telões,a tradicional queima de fogos, e a surpresa é um boné que vem com o nome do bloco e a estrela símbolo de João Neto, estampada na aba. Vai ter uma Banda Musical, de Floriano-PI, contratada pelo André Alves, que irá tocar na concentração por 2 horas e em seguida o trio irá puxar o bloco, no mesmo percurso desses 15 anos, inclusive queremos agradecer ao prefeito de Paraibano Sebastião Pitó  por está patrocinando o trio e as excelentes bandas que animarão o carnaval na Praça Sérgio Coêlho. Queríamos aproveitar o espaço do seu blog, para agradecer a todos e dizer que estamos abertos as sugestões, ajudas e abertos à ouvir  à todos que desejam fazer desse um dos melhores carnavais que Paraibano merece.
Paraibanomanews:Mensagem final ?
Fãs do Maluco Beleza na sede do bloco
Márcio: Desejar a todos um feliz carnaval, com muita paz, saúde,vamos brincar com cuidado e responsabilidade, se beber não dirija, aquí em Paraibano, tudo é perto, não tem porquê está se deslocando de moto ou de carro, colocando riscos à vidas de outros, carnaval é para ser feliz, essa é a nossa mensagem, acredito que esse carnaval  vai ser espetacular, com todos os blocos, com as excelentes bandas que a Prefeitura está trazendo e a volta do Bloco Maluco Beleza para complementar essa festa. Então esperamos todos no domingo 6 de março, para juntos termos novamente momentos felizes que só o Maluco Beleza tem proporcionado durante todos esses anos. Com certeza João Neto não estará de corpo presente, mas estará  vivo na mente e no coração de cada um, que tem o Maluco Beleza como lembranças de momentos de felicidade. Contamos com vocês. 

Nenhum comentário: