quinta-feira, 9 de junho de 2011

A ARTE NO MURO.

Os artistas James e Agnaldo Silva, já começaram a pintar os letreiros da 26ª Vaquejada de Paraibano.
O muro da Casa de Show Antonio Pedro recebe as tintas e visual com as logomarcas das Bandas que animarão a grande festa. Artistas por excelência, autodidatas, James e Agnaldo são daquelas poucas pessoas que recebem o dom divino para alegrar a vida com as cores e sons da natureza. Sinto-me feliz, quando vejo a arte ser levada às pessoas, e para quem me conhece, sabe que minhas primeiras manifestações artísticas foram através dos letreiros em paredes e muros, fui pintor dessa arte, durante toda a minha adolescência e juventude e esses rapazes que hoje mostram seus talentos, são como dizer assim, meus discípulos, com grande orgulho, posso dizer, que o dom da arte é designada por Deus, para poucos.
O que seria do mundo sem a arte?  Em todas as suas manifestações, seja na pintura, música, gesto, palavras, etc. A arte dá rosto à imaginação, que torna-se realidade.
As primeiras manifestações artísticas foram através da pintura, nas cavernas de Lascaux na França há mais de 17 mil anos e seguiu pelos séculos até hoje, transformando a história da humanidade na imagem visual do pensamento e do mundo. Por isso, vejo a arte, seja nas galerias ou museus, seja nas pinturas de muros, como uma mensagem a mexer com o corpo humano, despertando sentimentos. Esses artistas como James, Agnaldo, Marquinhos, Maurício, Filho, Renato, que pintam as cores de Paraibano, merecem nossos reconhecimentos, pela luta difícil do reconhecimento à uma profissão que começou antes da imagem do mundo, aliás a imagem do mundo, foi primeiramente desenhada e pintada pelos artistas.

Nenhum comentário: