quinta-feira, 30 de junho de 2011

SÃO JOÃO DISSE, SÃO PEDRO CONFIRMOU...

  Não esqueceram das fogueiras de São Pedro, o último santo das Festas Juninas.
Foi quadrilha para todo lado na noite de 29/06 na cidade e no  interior... 
Festejo de São Pedro - Poço Verde
Teve o 2º Arraial do NASF de Paraibano, a Quadrilha da Biô e o
  final dos Festejos da Igreja de São Pedro no povoado Poço Verde com missa do padre Raimundo Alves leilão, danças e concursos de rainhas, com participação de muita gente dos povoados vizinhos.
Quadrilha Poço Verde
Autoridades como o prefeito Sebastião Pitó, a ex-prefeita Aparecida Furtado e Arí Furtado, o presidente da Câmara Getúlio Noleto e vereadores, secretários e população em geral, marcaram presença no Poço Verde.  Muita animação acompanhada de comidas típicas e cerveja geladíssima e crianças, muitas crianças alegrando o ambiente. O NASF -Núcleo de Atenção a Saúde da Família, promoveu o seu 2º Arraial no prédio do orgão, para os clientes, profissionais e convidados, teve quadrilha, e premiação para o casal mais simpático, o rei e rainha mirim e adulto, e o casal que melhor caracterizou as festas juninas...  Muitos idosos que frequentam o NASF elogiaram o evento.  A fogueira iluminou também
a quadrilha da Dona Biô na rua Boa Vista, só com crianças que ajudaram a organizar a festa...No povoado Poço Verde, o Festejo de São Pedro, comemorou 2 anos de construção da igrejinha e teve missa celebrada pelo padre Raimundo Alves, leilão grandioso (teve até um boi para leiloar doado por um morador) e apresentações de desfiles de candidatas a rainhas caipira, dança do rosado,quadrilhas da escola do Poço Verde e da Arrocha Nó do Xico Barbosa. 
Casal de Noivos Arraial do NASF
Aliás a quadrilha do Xico Barbosa, conhecida como Arrocha O Nó, existe há mais de 5 anos, com jovens vindos dos bairros mais carentes e tem sido uma luta para manter esse pessoal junto há tanto tempo. Xico Barbosa, é um grande lutador dessa cultura e se desdobra para angariar recursos para excursionar com o grupo. Conhecido em toda a região, a Quadrilha Arrocha o Nó, já se apresentou em Passagem Franca, Sucupira do Norte, Mirador e Nova Iorque (essa daquí do fim do mundo)... Neste sábado, Xico Barbosa, estará apresentando sua quadrilha no Complexo Esportivo de Paraibano e mostrando porquê é a melhor quadrilha da região e presença constantes nas festas juninas das cidades vizinhas. Falta ainda, muito incentivo financeiro para que Xico Barbosa destaque sua quadrilha em nível estadual. Em conversa com o mesmo, ele desabafou que precisa de maior apoio,e falou tristemente que sua quadrilha não tinha uma máquina
Quadrilha da Escola do Poço Verde
 digital, para fotografar os eventos (alguém se habilita a doar uma?).. e que sonha mostrar sua quadrilha em um telão nas praças por onde se apresentam e são aplaudidos. Marquei uma entrevista com o Xico Barbosa, para esta sexta-feira, mas os compromissos com o espetáculo junino, não permitiu-lhe tempo, ficando agendado para depois. Enquanto isso os foguetes pipocam a população aplaude, os empresários sorriem e a cultura prossegue, mostrando que "o artista tem que ir aonde o povo estar" (milton nascimento)... Haja paixão pela arte, não é mesmo Barbosa?

Nenhum comentário: