segunda-feira, 4 de julho de 2011

ARROCHA FECHA QUADRILHAS COM SUCESSO.

Decoração do complexo paRa o evento
Público prestigiando
Encerrou nesta sexta e sábado (03 e 04 de julho) as festa juninas de Paraibano. A festa caipira foi no Complexo Esportivo. Todo o evento foi organizado pelo locutor Xico Barbosa e atraiu muita gente. Participaram como convidados as quadrilhas da cidade de Nova Iorque com alunos do Centro de Ensino Anália Eneiva com a quadrilha "Caipiras da Elite". Veio também enriquecer a cultura junina a Quadrilha 100% de Colinas e de Paraibano a Maluquinhos Por Quadrilha da Escola Epitácio Pessoa, organizada por Xuxa. Barbosa não dava conta de tanto trabalho, mas mesmo assim apresentou a sua famosa quadrilha "Arrocha". A animação ficou por conta da Banda de Forró "Sorrizo de Menina" que está de volta a cidade (depois de uma temporada de férias em São Paulo) e tem agenda lotada de shows, seretas e eventos, parece que a galera forrozeira estava com saudade da banda de Paraibano.
"Caipira da Elite" de Nova Iorque
Barbosa (à frente) com a
Quadrilha "Arrocha"
Barbosa conseguiu, mesmo sem muito incentivo, mostrar que a cultura, precisa de incentivo, reconhecimento (de quem deve vir) e muito amor à arte, o povão mostrou seu amor à arte e lotou o espaço das quadras do Complexo Esportivo de Paraibano. 
Maluquinhos p/ Quadrilhado Xuxa.
quad. 100% de Colinas-MA.
Os organizadores das quadrilhas de Nova Iorque e de Colinas, disseram que Barbosa é um herói, em conseguir montar um evento desse porte e vieram para dar um apoio à luta por um maior investimento na cultura da região, que é esquecida pelo poder estadual e pelas Secretarias Municipais de Cultura, que não "EXISTEM" nas cidades pequenas do Maranhão. Segundo o desabafo de um professor, que não quiz se identificar: "A cultura precisa de um estímulo para mostrar o lado festivo do seu povo. Parece que toda a grana do Maranhão é destinada somente ao Bumba-Meu-Boi da ilha dos Sarneys, enquanto o interiorzão se vira, com suor, luta e amor desses heróis, como Barbosa e outros, que fazem o papel que devia ser das autoridades"...

Nenhum comentário: