quinta-feira, 28 de julho de 2011

ELA É A RESPONSÁVEL !


Em 1983  quando após vencer um concurso de slogans das lâminas de barbear da marca Wilkinson, promovido pela revista Placar e a agência de publicidade Deninson do Rio de Janeiro, precisei (era ainda  um jovem do interior do Maranhão)sacar o valor do prêmio em Teresina-PI. Ao chegar na capital piuiense com o apoio da família do Dário Reis, uma amiga de Paraibano, Josélia Sá (na foto) ficou sabendo da minha visita à aquela cidade verde... E foi me buscar no bairro Emílio Falcão, me levando direto para o prédio do Jornal O Dia (onde ela trabalhava no departamento de marketing)  me apresentou ao seu chefe, sr. Goethe (outra pessoa iluminada), fez a apresentação pedindo espaço para que eu fizesse um teste no jornal como desenhista... No mesmo dia fiz o desenho dem um anúncio elogiadíssimo pelo diretor do departamento, e em 3 dias estava fazendo estágio com o grande cartunista Paulo Moura, que me batizou artísticamente com o pseudônimo de LASAN (iniciais do meu nome). 2 anos depois de ser promovido de chargista, diagramador e programador visual do jornal O DIA, eis que novamente Josélia Sá e Goethe, me levam para uma empresa multinacional americana, LISTEL, para ser lay-outista, empresa especializada em anúncios de listas telefônicas no Brasil inteiro, oportunidade essa que tive de conhecer vários estados, enquanto estava em cada estado entrava em contato com os jornais locais para colaboração, e foi assim que colaborei com jornais do Rio de Janeiro, São Paulo,etc. e participei de vários salões de humor, inclusive do exterior. A vida profissional nos separou, Josélia Sá, foi morar Brasil a fora e eu também, depois ela foi para os Estados Unidos e eu para Minas, após mais de dez anos, nos reencontramos agora na vaquejada, não poderia jamais deixar de agradecer essa pessoa maravilhosa que é Josélia Sá, responsável pela minha experiência no jornalismo, o qual estou até hoje. Provavelmente se não fosse essa iniciativa, não existiria o Paraibanomanews.Obrigado Josélia, por tudo.

Nenhum comentário: