sexta-feira, 8 de julho de 2011

ESCRITORA LANÇARÁ SEU 3º LIVRO.


O livro da poetisa Seuma
A escritora Seuma Carvalho recebeu com um café da manhã o jornalista Leo Lasan, na manhã desta quinta-feira 07/07 para  um simples bate-papo sobre o seu último livro "Ensaios da Vida". O que seria uma simples conversa transformou-se em uma entrevista. A escritora e poetisa Seuma, já está lançando o seu terceiro livro, o que tem surpreendido, pela capacidade de publicação em país tão carente de leitores  versus editoras capitalistas. O site Recanto das Letras, postou 30 poesias da nossa conterrânea e mais de 600 internautas tem acessado com elogios aos textos da poetisa.
O livro "Ensaios da Vida" é dividido em duas partes, o primeiro é uma narrativa que mostra as perturbações de uma família após o falecimento do genitor. O texto levará o leitor, à  reflexões sobre o cotidiano atual, pelo qual está passando  a humanidade:  Abandono, preconceito,violência, egoísmo e principalmente a Ética, em relação ao dinheiro. A segunda parte do livro são as poesias que mostram o amor, a solidão e experiencias de vida transformadas em encantamento literário. Todas as inspirações da escritora Seuma Carvalho tem influxo espiritual ao qual a poetisa ainda não desenvolveu totalmente. A própria história de Àvila (contida no livro) é fruto dessa espiritualidade. Segundo Seuma Carvalho, esses contatos, não a assustam, pois fazem parte do seu subconsciente de escritora. 
A poetisa em seu passa-tempo
 A mensagem primordial do seu livro, é mostrar que a nossa herança não está
Lasan entrevistando a poetisa Seuma
  neste mundo físico, em que o corpo anseia por prazeres, desestruturando e destruindo sentimentos e valores, os quais foram deixados nos ensinamentos biblicos, por Deus.Para a escritora, não se concebe a felicidade usando a falsidade servindo como escudo o desamor, a ganância e a desumanidade. Seuma Carvalho, disse que para vencer a barreira da falta de incentivo para publicação dos seus livros, teve muito amor próprio e economizou cada centavo, para edição e impressão de sua obra. Passou por desdém de pessoas, mas que a sua espiritualidade a ajudou superar esses sentimentos mesquinhos ao qual boa parte da humanidade está inserida. Disse que dá muito valor a vida, que não conheceu o pai e talvez seja por isso que a sua obra valoriza a família e os sentimentos de solidariedade. Em relação a sua inspiração, tem dois locais, um cantinho na sua residencia e outro em uma chácara onde tem a natureza como musa. A bibilotecária Maria Ducarmo, disse que a poetisa Seuma, é um exemplo de coragem e determinação e que se um dia houver Academia de Letras em Paraibano ela será a primeira imortal. 
Seuma no cantinho da inspiração
O livro Ensaios da Vida, já está com o convite pronto e será lançado em noite de autógrafos em 27 de julho, Às 19:30 horas, no Salão Paroquial Irmã Gema Rover, com a presença confirmada do Dr. Celso Barros Coelho, (jurista, professor, e político brasileiro. Ex-deputado estadual e federal, escritor e membro da Academia Piauiense de Letras ) e presidente da Academia de Letras, História e Ecologia de Pastos Bons. A lista de convidados está sendo finalizada e conta com mais de 100 nomes. Para quem deseja adquirir o livro, o preço é R$ 10, e o e-mail da autora   mariaseumasilva@gmail.com. Essa é uma forma de incentivar o trabalho dessa escritora, que nasceu em Picos-PI e adotou Paraibano como cidade do seu coração.

Nenhum comentário: