terça-feira, 9 de agosto de 2011

FORRÓ DE NOSSA SENHORA

O raiar desta terça-feira, 09/08, amanheceu com a procissão dos católicos
convidados para o café da manhã, oferecido pelos "mordomos" Neurivan, Maninha e família.
Após a alvorada com a voz da matriz aunciando o terço, várias  pessoas acompanhados de um sanfoneiro, um zabumbeiro e um tocador de triângulo, tocando forró pé-de-serra, subiram a rua 7 de Setembro se dirigindo para a casa dos "mordomos" localizada na Rua José Vieira, para serem recepcionados pela senhora Francilene Ferreira de Carvalho  (Maninha) e seu esposo Neurivan Pereira, o padre Raimundo Alves convidou a todos para dançarem um forró. O padre era o mais disputado para dançar. A alegria era geral e tomou conta do ambiente, em seguida foi servido o café da manhã.
Padre dançando forró
O padre batizou o evento de "Forró de Nossa Senhora" e disse:"Que a religião tem que ser alegre, que a música é também um meio de se chegar a Deus, então que se chegue de forma feliz". Marcaram presença ao evento religioso o presidente da câmara de vereadores, sr. Getúlio Noleto e família, as secretárias de educação Jucileide Pereira, de Obras Sâmia Albuquerque, o ex-prefeito Arí Furtado, a escritora Seuma Carvalho, empresários e público em geral.
O padre Raimundo Alves, disse que o Festejo de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro está sendo positivo e que as pessoas estão participando de forma alegre o que torna a Paróquia mais feliz e pediu que todas as pessoas compareçam para que o festejo volte a ter o grande sucesso que merece. O padre informou que está aguardando a visita do padre Vicente de Passagem Franca para animar ainda mais o festejo da paróquia local. 

A "mordoma" do dia, Francilene Ferreira de Carvalho, recebeu os fiéis, dizendo que o apoio de todos com a religião, faz com que a paz cresça, melhorando o mundo. O padre agradeceu a presençça de todos, lembrou da padroeira que Nossa Senhora do Perpétuo Socorro movida pela ação de Deus, atua em nós trazendo os exemplos de amor e a graça da Palavra de Deus, e que o tema do festejo deste ano é:
"Tua Palavra:Luz para os meus pés". E convidou todos, para que caminhem juntos para paz e a justiça.

Nenhum comentário: