segunda-feira, 8 de agosto de 2011

COLINENSES X PATOENSES.

Colinas X São João dos Patos
Moradores da cidade de Colinas-MA, município com uma população de 38.708 (IBGE 2010) reclamam, que a cidade vizinha de São João dos Patos, com população de 24.273 (IBGE 2010) está se desenvolvendo, "mais" e que isso tem atraído mais políticas públicas, empresas, e registrando um crescimento significativo. Muitos colinenses, culpam a atual administração do município, e criticam o atual Deputado Carlos Brandão, por não fazerem nada, para mudar o atual quadro. Insatisfeitos, internautas tem postados  em sites da cidade, mensagens de desagravo contra a atual administração daquele município. Até mesmo o ex-prefeito Zé Henrique demonstrou insatisfação. Segundo ele, Colinas não têm recebido recursos do Governo do Estado."Nossa esperança é que a Governadora se sensibilize a partir de agora e encaminhe recursos para a cidade. Porque até o momento não recebemos nada de convênio do Estado". Enquanto isso São João dos Patos, tem abocanhado fatias do bolo do governo, como o IFMA( antigo CEFET), um posto da Caixa Econômica Federal . A situação de Colinas chegou a tal ponto que um blog local, postou a seguinte nota:
Colinas: um coadjuvante de São João dos Patos?
A cidade de São João dos Patos, possui praticamente a metade do número de habitantes de Colinas e economicante está atrás de nossa cidade. Mesmo assim é a sede da Gerência Regional do Governo do Estado. Aliado a isso ganhou recentemente uma unidade do Instituto Federal de Educação,Ciência e Tecnologia do Maranhão(IFMA-antigo CEFET) e nos próximos meses será inaugurado na cidade, uma unidade da UPA(Unidade de Pronto Atendimento): um programa do Governo Federal.O mais ilógico disso tudo é que Colinas possui um Deputado Federal (Carlos Brandão) e o Presidente da Assembléia Arnaldo Melo,que mesmo não sendo colinense é eleitor daqui, tendo sido inclusive o mais votado na última eleição. A pergunta que fica é: Até quando Colinas será um coadjuvante de São João dos Patos?
********
Pronto!! A briga foi anunciada, nos próximos rounds, entram os políticos. Aos moradores, ( eternos torcedores) resta apenas ver, o descaso do governo, para as cidades localizadas,nessas bandas de cá do Maranhão.

Nenhum comentário: