terça-feira, 16 de agosto de 2011

FESTEJO DA PADROEIRA em 13/08.


 No sábado, 13/08, o casal Osvaldo Cruz e Jucileide, receberam os católicos para um vasto café da manhã, em sua residência. Após a novena na igreja  N. Sra. do Perpétuo Socorro, que ficou lotada logo pela manhã. A paróquia nunca tinha recebido tantos fiéis nesse horário.A igreja ficou completamente lotada.  A imagem da santa padroeira, foi levada em procisssão pela rua 7 de setembro, carregada pela primeira dama do município, D. Dalva Pereira. 
Próximo a casa do casal, o prefeito Sebastião Pitó, acompanhado de sua filha Jucileide e do genro Cruz, receberam a imagem e convidaram as  pessoas ao recinto.  
Após os agradecimentos do casal e do prefeito, foi iniciado o animado   "Forró de N.Senhora", comandado pelo artitas locais. Presenças de vereadores, e da ex-prefeita Aparecida  e Arí Furtado, Dr. Francisco e
esposa D. Graça, Dra. Franciléia e católicos que tem acompanhado diuturnamente todos os eventos das festividades. O prefeito, em dado momento, disse que devido a compromissos administrativos, não pode receber os fiéis para nenhum café, mas que na segunda feira, dia da padroeira, todos estavam convidados para um almoço em sua casa no povoado Poço Verde. Após esse convite, foi servido o café em homenagem ao festejo de N. Sra. do Perpétuo Socorro.

Nenhum comentário: