domingo, 4 de setembro de 2011

BRASIL...INDEPENDENTE ???

As vezes bate uma saudade e aí se visita o album de fotografias, para relembrar dos bons  momentos patrióticos. Aquí duas passagens... O primeiro, a participação na Marcha dos 100 Mil, em Brasília quando o país assistiu, naquele dia 26 de agosto de 1999, o maior protesto realizado contra o governo de Fernando Henrique Cardoso. A“Marcha dos 100 Mil”, promovida pelo MST, CUT e partidos políticos de oposição, contra a política econômica e o FMI, e em favor da reforma agrária. Os manifestantes encaminharam ao presidente da Câmara Federal, Michel Temer, documento com 1,3 milhão de assinaturas pedindo a abertura de CPI para investigar crime de responsabilidade do presidente da República no processo de privatização do sistema Telebrás.(Hoje a gente sabe como anda a telefonia no Brasil e onde está o Michel Temer!!!) 
Doze dias depois, (foto abaixo)"Óh Nóis lá travêiz, uái" como diria o bom  mineiro, dessa vez,  em Ouro Preto,  no dia 7 de Setembro,  quando a capital de Minas  muda para terra dos inconfidentes como Joaquim José da Silva Xavier...   (Quantas saudades, caro soldado Tiradentes!! hoje os políticos estão mais traidores que na sua época!! É corrupção por todo lado e ninguém vai para a forca... )
Nas fotos, minhas charges descendo o pau no FHC e destacando o topete Itamar Franco, que se foi este ano... É uma pena, que eu não tenha minha foto nas Diretas Já, pintado junto com os "Punks" protestando contra Collor, daquela época tenho apenas uma charge de Collor, PC e Roseana na cadeia, que virou banner no protesto... Aos jovens de hoje, falta consciência política e maior participação nas reivindicações sociais... Tiradentes, deve está triste pois a sua famosa frase "Se todos quisermos, poderemos fazer deste país uma grande nação. Vamos fazê-la."  parece que está sendo substituída pelo egoísmo e corrupção, daqueles que em vez de defendar a nação, defendem o seu bolsão. Salve o Dia 7 de Setembro para que a Nação seja, realmente independente !!!!!!

Nenhum comentário: