sábado, 10 de setembro de 2011

ESTUDANTE DE PASTOS BONS CONQUISTA MEDALHA DE OURO NOS JOGOS ESCOLARES MARANHENSES-2011

No inicio do mês de setembro, dia 02 sexta-feira, a escola municipal Colégio Desembargador Moacyr Sipaúba da Rocha de Pastos Bons, promoveu uma festa, para recepcionar o aluno Samuel de 13 anos. O motivo do evento foi a conquista inédita da medalha de ouro na modalidade capoeira infantil nos Jogos Escolares Maranhenses – JEMS 2011. Ao desfilar ao lado de sua mãe segurando um troféu e com a medalha no peito, o aluno se emocionou e revelou que “essa foi a maior conquista da minha vida, a capoeira me tirou das ruas” disse Samuel, entre lágrimas e aplausos dos conterrâneos . A Secretaria de Educação de Pastos Bons tem investido bastante na prática do esporte, principalmente nos Jogos Escolares. Para o técnico de Samuel, professor Domingos, essa conquista também será uma forma de incentivar outras pessoas a praticarem a capoeira e acabar com o preconceito que ainda aparece em muitos, que confundem o esporte com violência. A competição estadual -JEMS- aconteceu em São Luis no período de 17 a 21 de agosto. Pastos Bons levou para a disputa, além da capoeria, judô, atletismo, dama, ciclismo, futsal e futebol de campo. A etapa na categoria infanto-juvenil acontecerá final de setembro. E mais uma vez o município levará todas essas modalidades.
O município de Pastos Bons, promoveu as etapas do JEMS na região, e teve apenas poucos municípios que enviaram suas delegações, o que foi uma decepção para os esportistas das cidades vizinhas.
A medalha de ouro conquistada pelo aluno Samuel, mostra a importância da administração do prefeito Enoque Mota e do apoio da população, que se sente orgulhosa de ser destaque no Maranhão. Parabéns.

Nenhum comentário: