terça-feira, 18 de outubro de 2011

18 DE OUTUBRO.DIA DO MÉDICO.

 
Dra Franciléia Neves, a médica
com mais tempo de trabalho
dedicados em Paraibano.
Dr. Francisco Furtado



















Dr. Régis Martins
 
Dr. Afrânio Borsatto
Hoje é dia do médico.Um profissional, especial, preparado para trazer vidas à luz e cuidar delas, para que tenha existência sadia. Pessoa importante que merece homenagens todos os dias. Porque com atenção e carinho faz de seus pacientes pessoas felizes.
Em um momento em que o Brasil passa por diversos problemas de gerências na saúde pública e que por diversas  vezes, muitos médicos são confundidos com a crise de atendimento que se ver  nos hospitais, o Paraibanomanews, foi ouví-los esses profissionais no seu dia, e entrevistou dois médicos que trabalham em Paraibano.
Dr. Régis Martins, pediatra, natural de Teresina, há mais de 6 anos trabalhando em Paraibano, fez a seguinte mensagem: "Venho nesta data tão importante, parabenizar toda a classe médica da cidade e região circunvizinha, não esquecendo que o momento, apesar de ser uma data festiva é também uma data para reflexão, acerca das condições dificeis do médico, vividas na atualidade...Condições essas, em que precisamos trabalhar em vários municípios, com situações adversas, em que não chega ao conhecimento da população, mas que com carinho ao ser humano, superamos, para o bem de todos...Eu Régis Martins, estou nesta cidade desde 2005 e aproveito a oportunidade para agradecer o carinho e receptividade da população à minha pessoa em especial...Também parabenizar a todos os colegas de profissão pelo nosso dia." disse Dr. Régis Martins. O Dr. Afrâno Borsatto, natural de São Paulo e também há 8 anos trabalhando em Paraibano e região, disse que, depois de 26 anos de formado o dia 18 de outubro, dia do médico, sempre o deixa emocionado e que é uma data para sempre refazer o voto de trabalho em prol da saúde do próximo. Perguntado sobre as dificuldades enfrentadas pelo médico em Paraibano, Dr. Afrânio Borsatto, disse que são relativos aos encaminhamentos médicos e exames de alta complexidade para outros centros, devido as circunstâncias de referência e contra-referência, mas que isso não é só em Paraibano, acontece também com os municípios próximos (São João dos Patos, Pastos Bons, etc.), o médico que tem especialização em ortopedia e tramautologia e Residência em Saúde Pública pela USP e auditoria médica pelo Ministério da Saúde, falou que há também o lado positivo da saúde em Paraibano, principalmente pela humildade do relacionamento com a população, com os profissionais médicos, o pessoal de apoio, enfermagem e serviços diversos, bem como o apoio da parte administrativa do hospital, e municipal como a secretaria de saúde e prefeitura: "Eu gosto de trabalhar em Paraibano, da forma como sou respeitado por todos...As vezes a maneira como as pessoas nos recebem, seja com um bom dia, seja com um sorriso, mesmo nos momentos de dor, nos encoraja a superar as dificuldades".Afirmou Dr. Afrânio, que lembrou dos colegas de Pastos Bons e São João dos Patos, onde também presta serviços. A médica Dra. Franciléia Neves, foi procurada para falar sobre o dia do médico, mas ela estava procurando um pedreiro para tirar as goteiras de sua casa, devido às chuvas desses últimos dias. Sim! médico também é gente, com os problemas comuns aos nossos.
Em Paraibano, existem o atendimentos dos médicos, Dr. Nilson, Dr. Jetro Raposo, Dr. Gerson, Dr. Fábio, Dr. Severino, etc. À todos, Parabéns pelo Dia. Que haja mais compreensão, paciência por parte de todos que vieram ao mundo, pela vontade de Deus e pela ajuda desses profissionais.

Nenhum comentário: