segunda-feira, 3 de outubro de 2011

MARIINHA GOMES É A NOVA PRESIDENTE DO PMDB EM PARAIBANO

Convenção do PMDB em Paraibano
   
Dr. Manoel Santana, Dr. Remir Soares
(pres.est. do PMDB no Maranhão) 
e Mariinha Gomes





Reijany Gomes

Cerca de 300 pessoas compareceram sábado (01/10) à convenção do PMDB em Paraibano, realizada na Escola João Furtado Brito (antigo Bandeirantes) que escolheu o novo diretório municipal. A convenção contou com a presença do Presidente Estadual do PMDB, Dr. Remír Soares, do vice-prefeito de Paraibano Clodomir Lima Campos, do presidente da Câmara Getúlio Noleto, de vereadores, presidentes e representantes de partidos, da ex-prefeita de Paraibano Aparecida Furtado, Dr. Zequinha,Chico Castor, Arí Furtado, , do ex-prefeito de Colinas Zé Henrique, advogado Dr. Manoel Santana, Zé do Geraldo, Geralda Alves, do pastor Vanderlei, filiados e população em geral.
Pré-candidato a vereador Olivan
O PMDB optou por uma convenção simples, para escolha dos nomes que comporão o diretório. Apesar disso, o número de filiados presentes superou as expectativas.Durante todo o dia, vários diálogos foram debatidos entre as lideranças políticas do município, que foram convidadas para prestigiar a convenção do PMDB. De forma democrática o evento ocorreu tranquilo sob os olhares do público que ficava na expectativa de algum detalhe político que pudesse servir de combustível notícioso para a semana.
Ari Furtado
 Muitos, talvez não entenderam, que esta convenção foi simplesmente para eleição da nova diretoria e comissão executiva do partido no município e não para homologação de candidaturas.
ex-prefeito de Colinas, Zé Henrique
O presidente do PMDB no estado, Dr. Remír Soares, assim como Dr. Zequinha, por questões profissionais, não ficaram para o encerramento da convenção e viajaram ao meio-dia. As 16 horas, Dr. Manoel Santana, vice-presidente do diretório do PMDB, abriu o discurso de encerramento do evento, agradecendo a todos e em seguida convidou a sra. Reijany Gomes para se pronunciar. "O momento é muito importante, principalmente pela história do PMDB um dos partidos mais importante desse país...Partido de políticos como José Sarney e Orestes Quércia, que demonstraram sinais de que se pode chegar aonde se deseja..."-disse Reijany, que traçou um perfil de Mariinha Gomes, a nova presidente do PMDB em Paraibano:-"Mulher de determinação, mulher que sofre assim como o povo, com as injustiças sociais, e que luta para realizar seus sonhos e ideais..." e fechou o seu discurso lembrando do presidente americano Abrahan Lincoln: "A política é como nuvem, a cada momento que se olha, ela está de um jeito". E agradeceu a todos que prestigiaram a convenção.O vereador Francisco Leite(PMDB), lembrou da sua história política e de Mariinha e que ambos sempre se engajaram pela democracia no município, agradeceu ao pré-candidato a vereador, sr. Olivan, que veio de Barra do Corda, segundo a informação de Francisco Leite (Tico)-"veio de tão longe para fortalecer a democracia em Paraibano". O vereador Jardem(PSD) falou que é unindo forças, é que se melhora o País e lembrou da criação dos partidos em Paraibano, dando boa-vindas ao novos partidos que estão sendo criados no município:" Que isso sirva para o aumento da democracia e que sirva como elo de amizade" desejou Jardem.
secretários municipais Jucileide e Cruz
O pré-candidato Olivan, destacou que o momento da convenção é uma demonstração de liberdade e democracia, que se sente feliz em participar desses momentos, que trouxe o partido PMN à Paraibano, para conversar com todos os grupos políticos, que não tem nenhum egoísmo político, que depende da aceitação do povo, e que é uma pessoa flexivel ao poder do povo de Paraibano.-"O que o povo decidir, e o que for melhor para Paraibano, será o melhor para mim" concluiu Olivan. O vice prefeito Clodomir Lima Campos, fez um breve histórico do PMDB na evolução do Brasil e disse que parabeniza a todos pelo estilo como estão se congratulando, parabenizou a nova presidente do partido, Mariinha Gomes e desejou que suas ações sejam as melhores para a democracia no município. Belinha (PDT) lembrou Ulisses Guimarães ao dizer que:"Política não se faz só de homens, mas principalmente de amizades". A vereadora Dênia Sá (PSC) lembrou do trabalho de Mariinha junto aos evangélicos e desejou que o Senhor continue no coração de todos. O momento mais esperado foi o discurso do ex-prefeito Arí Furtado.
Arí disse que é necessário que os partidos se organizem através das convenções e que pela restropectiva política, Paraibano está de parabéns pelo trabalho dos partidos e que por isso o surgimento de tantos novos partidos no município, disse que a ex-prefeita Aparecida Furtado foi convidada pelo lider do Partido Verde no Maranhão, deputado federal Sarney Filho para representar o PV em Paraibano, e que a ex-prefeita aceitou. Arí Furtado filosofou que:"Política se faz com diálogo, com entendimento, que se deve ter as portas abertas para receber à todos"... informou que o momento de uma convenção não é para para se falar em lançamento de candidatos, até porquê a Lei não permite e que  existe o momento ideal para a homologação de candidaturas....Que o momento em que estavam, era para conversas, diálogos, para sentar-se a mesa com as lideranças, para dialogar, discutir e saír da situação em que se encontra... "É momento de convocar à todos para um entendimento...Político que não conversa com o povo, que não olha para o povo, não vai a lugar nenhum..."- disse Arí. -" Paraibano precisa de diálogo e ao que se refere à nossa parte, as portas não estão abertas, elas estão escancaradas para o entendimento em busca do melhor para o povo." concluiu.
O ex-prefeito de Colinas, Zé Henrique, agradeceu a presidente Mariinha, pelo trabalho realizado e votos consegidos na última campanha para seu irmão deputado estadual Carlos Brandão (PSDB-MA), disse ainda que uma reunião como uma convenção, desperta o interesse político do povo, para mostrar que o político não é a imagem mostrada pelos canais de comunicação como a TV, imagem negativa, que o político não é assim, que a política requer um sacerdócio, um amor e muito trabalho, e que aqueles que criticam os políticos, na verdade não participam da vida ativa da política, que não se colocam a disputar cargos políticos e que não percebem o progresso que acontece nas suas cidades e nem reconhecem os avanços de seus municípios..."Nada disso aconteceria sem o trabalho do político" completou Zé Henrique. O ex-prefeito de Colinas, desabafou que ele nem seu filho, não pretendem mais pleitear cargos políticos, e que é favorável a alternância no poder, para que as pessoas conheçam novas formas de administrações públicas, para que se conheça o novo...Disse que Mariinha é um opção política em Paraibano: -" Ela seria essa novidade para que o povo de Paraibano, experimente o novo"... No momento do discurso de Mariinha começou uma leve chuva. 
Mariinha Gomes presidente do PMDB em Paraibano
A presidente do PMDB em Paraibano, agradeceu um a um, os lideres de partidos e as pessoas presentes, e disse que o lema daquela convenção e do futuro do município deve ser:"Vamos nos unir e ver o melhor para Paraibano"...Mariinha Gomes disse ainda:"Não tenho nenhuma ganância para o poder, o importante é o amor pela nossa cidade e eu amo esta cidade...O que for melhor para Paraibano será bem vindo...Que Deus abençôe esta cidade e que as portas do PMDB estão abertas a todos." Após o discurso da nova presidente do PMDB local, todos foram convidados para uma confraternização em um clube da cidade. O prefeito Sebastião Pitó participou da confraternização.
O PMDB em Paraibano após votação dos filiados ficou da seguinte forma:
DIRETÓRIO MUNICIPAL 2011
1.PRESIDENTE = Maria do Carmo Sá Gomes (Mariinha)
2.Manoel Santana Bispo Barros
3.Francisco Araújo Chaves (Chico Castor)
4. Francisco Leite da Costa (Lider da Bancada)
Confraternização no Clube dos 30
5. João Batista Dias Carneiro
6.Marcianny da Silva e Cunha
7.Flávio de Oliveira Passos Dias
8.Geany Sá Gomes Correia Brito
9. Espedito da Costa Filho
10. José Freire
11. Maria Amélia Dias Carneiro
12. Maria Raimunda Freitas Teixeira
13. José Ribamar P. de Sá
14. Magnólia Teixeira de Sousa (D. Princesa)
15. Jarlane Sá Gomes Correia
Devido ao espaço no Blog pedimos desculpas por não mencionar os outros da comissão como suplentes, comissão de ética, delegados, etc. bem como os nomes da comissão executiva.

Nenhum comentário: