domingo, 29 de janeiro de 2012

MORRE O EX-DEPUTADO TEMÍSTOCLES TEIXEIRA


Foto:AL-MA
O político maranhense morreu ontem 27/01/2012 em São Luís e será enterrado no sábado em Pastos Bons, cidade da qual foi prefeito na década de 70.
Morreu ontem, aos 79 anos, de causas naturais, o ex-deputado, ex-prefeito e ex-secretário de Estado, Temístocles Carneiro Teixeira. O corpo está sendo velado no plenário da Assembleia Legislativa e seguirá para o município de Pastos Bons, cidade onde o político foi prefeito na década de 70. Temístocles Teixeira, era advogado, foi prefeito, deputado estadual, presidente da Assembleia Legislativa, deputado federal e secretário de Justiça de Estado. Segundo informou familiares de Teixeira, o corpo será velado na prefeitura e em seguida será velado no colégio Theoplister Teixeira, construído na sua gestão como prefeito. O sepultamento ocorre no sábado, no cemitério municipal de Pastos Bons. O governador em exercício Washington Oliveira (PT) representou a governadora no velório. Ele levou uma mensagem de solidariedade à familia e destacou a importância de Temístocles Carneiro Teixeira para a política do Maranhão. Além do governador em exercício, compareceram também ao velório, o secretário Hildo Rocha (Articulação Política) e o prefeito de Pastos Bons, Enoque Mota. O prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB) decretou luto oficial de três dias no Município, a partir desta sexta-feira (27), pelo falecimento do ex-deputado Temístocles Carneiro Teixeira. "Queremos prestar nossa saudosa homenagem à memória do ex-deputado Temístocles Carneiro Teixeira pelos relevantes serviços realizados no Maranhão, durante os anos de sua dedicada atuação, no exercício do mandato político que lhe foi confiado pelo voto popular", disse o prefeito.
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, deputado Arnaldo Melo (PMDB), também emitiu nota de pesar sobre a morte do falecimento do ex-deputado Temístocles Carneiro Teixeira. Na nota manifesta profundo pesar pelo falecimento do ex-deputado à família enlutada.
Trajetória do político
Deputado estadual - 1958/1962 e 1962/1966
Presidente da Assembleia Legislativa do Estado - biênio 1964/1965
Deputado federal ARENA - 1967 e 1983
Secretaria de Estado -1979/1980

Nenhum comentário: