segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

BLOCO BALÃO MÁGICO DAR EXEMPLO

 Stefane e Helem de 4 e 7 anos, moradoras da Vila Guilhermino Brito (o bairro mais pobre de Paraibano), foram duas, das 257 crianças carentes, que receberam os kits do Bloco Balão Mágico, doados por alguns pessoas do município entre elas a Prefeitura de Paraibano, Dra. Franciléia Neves, Dra. Diana Furtado, amigos de Teresina e o prefeito de Conceição do Araguaia-PA. sr. Álvaro Xavier (filho de (Niomédes) Paraibano e hoje gestor daquele município no Pará) e Olinda Francisca de Sousa e Raimunda Nonata, empresária paraibanenses que fazem sucesso em Fortaleza-CE, com suas marcas Thays e Thamirys e Oly-Ray. As mães, levaram suas crianças até o Clube Ideal, na manhã deste domingo 05/02, onde receberam das mãos da presidente do bloco, Kalline Brito e equipe, os 257 kits, cada um contendo o abadá, um caneco, uma pulseira de identificação para a mãe ou responsável, um vale lanche. A professora Maria de Jesus, abriu o evento falando da importância de ter o carnaval para as crianças de Paraibano, destacando que o Balão Mágico é o único bloco para esse público, agradeceu aos patrocinadores e elogiou os doadores. Kalline Brito ao entregar os kits disse que sentia-se feliz em dar oportunidade para as crianças carentes, que nunca tiveram oportunidades de brincar o carnaval.-" Muitos pais querem dar essa felicidade a seus filhos, mais R$ 25,00 em um abadá é caro para algumas famílias, as vezes pode ser o dinheiro para compra de alimentos, foi sensibilizada com essa situação que busquei meus amigos para que doassem esses abadás, e aquí estamos entregando esses kits, tornando o sonho de algumas crianças de brincar essa festa..Queria poder doar mais, mas só encontramos esse total  (8) de doadores... Quero dizer também aos amigos, que não há questões políticas nessas doações, inclusive teve doador que pediu que seu nome não fosse citado... Me sinto feliz em continuar trabalhando com carnaval... Quero agradecer a todos os donos de blocos, muitas pessoas querem intrigas, mas todos nós devemos nos irmanar nessa festa tão bonita... Sou amiga do Raílton(bloco Kizueira), troco idéias com o Márcio Furtado (bloco Maluco Beleza) com o Kaio (bloco Farrauê), todos nós nos ajudamos, não existe rivalidades...
Eu trabalhei durante 15 anos com o pessoal do Maluco Beleza, e quero lembrar de João Neto, que me ajudou muito... Eu quis trilhar um novo caminho, pois percebi que as crianças de Paraibano, não brincavam carnaval em blocos, só em tardes de vesperal aquí no clube... Então optei fazer esse bloco com alguns amigos e nesse momento quero entregar uma placa de homenagem a madrinha do Bloco Balão Mágico, que é a Dra. Franciléia, esse troféu já foi entregue a outras pessoas que ajudaram a fundar o bloco no ano passado...Quero ainda pedir que a todas as mães que levem suas crianças para dar oportunidade delas conhecerem o carnaval e que brinquem em paz". disse Kalline.

A médica Franciléa Neves, fez um discurso emocionado, lembrando que a criança é o ser mais importante e que devemos proporcionar a elas só felicidades e que se sentia realizada em poder ajudar as crianças carentes não só na hora da dor, mas também na hora da alegria. A professora Maria de Jesus, pediu que todos cantassem Parabéns pelo aniversário de Kalline que se comemora no dia 06 de fevereiro, todos cantaram e agradeceram a presidente do bloco. Além da Vila Guilhermino Brito, receberem as doações de kits, crianças do Bairro Substação, da Escola Zélia da Cruz (Vila Aparecida e Vila Leão) e Residencial além de algumas crianças do interior. Muitas mães se dirigiram ao Clube Ideal, na tentativa de conseguir uma doação do kit, mas Kalline explicou que infelizmente o número para doação fora limitado. Kalline disse que as crianças foram selecionadas com a ajuda da secretaria de assistência social e de algumas escolas da rede pública de ensino. O Blog Paraibanomanews, observou que entre as crianças, algumas estavam descalças, não se sabe por quê, se é porque não tinham algum calçado, como eram crianças carentes, provavelmente deve ser por falta de algum calçado, o blog faz um apelo aos donos de lojas e sapatarias, que doem calçados para essas crianças, afinal tem muita loja em Paraibano que pode estar colaborando. O Bloco Balão Mágico, sai na segunda-feira de carnaval, na Casa de Show Antonio Pedro. OBS: Fica portanto o exemplo de Kalline para outros blocos que só pensam no lucro. Que tal fazerem o mesmo para adolescentes e jovens que não tem trabalho, mas tem vontade de brincar o carnaval ?

Nenhum comentário: