quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

ENTREVISTA COM MARIINHA GOMES PRÉ-CANDIDATA A PREFEITA DE PARAIBANO EM 2012

Enquanto a maioria dos futuros pré-candidato(a)s a prefeito(a) de Paraibano não se manifestam politicamente sobre o cargo, Mariinha Gomes (PMDB) concedeu uma entrevista exclusiva ao Paraibanomanews, nesta segunda 30/01, falando da sua posição de pré-candidata a prefeita de Paraibano, sobre seus projetos e seus posicionamentos para chegar a ocupar a cadeira do Palácio da Cidade (Prefeitura), justificou a sua mudança de denominação religiosa, e desabafou que em Paraibano existem muitas carências e pobreza nas periferias… A entrevista foi concedida ao jornalista Léo Lasan e a primeira entrevista como pré-candidata a prefeitura de Paraibano.

Paraibanomanews Mariinha, a senhora recebeu em sua casa, nesse final de semana 28/01/2012, o Deputado Federal Carlos Brandão (PSDB), para um jantar… Qual foi o objetivo desse encontro?
Mariinha Gomes-Na realidade Léo, o que acontece é que o deputado Carlos Brandão está de recesso, e como ele tinha viagem marcada para inauguração do SAMU em Colinas e convenção do PMDB em São João dos Patos na sexta-feira, ele me avisou que me faria uma visita, então oferecir um jantar para ele e os amigos e as lideranças politicas de Paraibano, para um bate papo. Não houve nenhum objetivo politico…
Paraibanomanews – Mas como politico ele não quis saber a situação em Paraibano?
Mariinha GomesHouve esse diálogo, ele perguntou sobre a política, as pré-candidaturas… Eu disse a ele que a situação política ainda não estava definida, a não ser a minha, que estou pré-candidata a prefeita de Paraibano…Mas reafirmo que o encontro não foi direcionado para a política exclusivamente, mas você sabe que não tem como evitar o assunto…
Mariinha e Reijane, neto e neta. Foto:Lasan
Paraibanomanews – A senhora reafirmou a sua pré-candidatura a prefeita de Paraibano, e em relação a um candidato que seja seu vice, já existe algum nome?
Mariinha Gomes – Ainda é muito cedo para falar em nomes para vice, muita coisa vai acontecer, precisamos de mais tempo, avaliações, muitas conversas de bastidores, só no final do mês de junho é que se pode ter uma posição definida… Até lá não se sabe o que pode acontecer…
Paraibanomanews – Mas existem rumores de que o ex-prefeito José Rodrigues, teve contato com políticos locais, isso é sinal de uma parceria que está se formando? Uma nova chapa tendo Zequinha como vice de outra chapa, que não seja a sua? Até que ponto são verdadeiros esses rumores?
Mariinha Gomes – Não houve esse tipo de contato, José Rodrigues não tem mantido contato com outras pessoas nesse sentido politico, inclusive acabei de conversar com ele por telefone…
Paraibanomanews Então qual o nome do candidato a vice-prefeito ideal para compor chapa com a senhora?
Mariinha Gomes - No momento certo, nosso grupo encontrará essa pessoa.
Paraibanomanews – Mariinha, a senhora apoiou Roseana Sarney em 2006, quando outros politicos apoiavam o ex-governador Jackson Lago, e na última eleição apoiou novamente Roseana…Como anda o relacionamento da Governadora com a senhora ?
Mariinha Gomes – Estamos sempre em contato com a Governadora e toda a sua equipe de governo. Sempre que precisamos fomos muito bem atendidos. Temos a nossa convicção de que fomos fiéis a ela. Como você lembrou, nós a apoiamos e não nos arrependemos. Tenho certeza que depois que o nosso grupo politico tomar as decisões, ela com certeza vai valorizar quem sempre a apoiou.
Paraibanomanews – Uma das coisas que surpreendeu muita gente, diz respeito a sua opção religiosa, quando a senhora desde criança seguia a religião católica e há 2 anos mudou para a religião evangélica…O que levou a senhora a fazer essa opção ?
Mariinha Gomes – Na realidade, são coisas inexplicáveis… No entanto desde criança eu leio a Bíblia e sempre procurei ter comunhão com Deus. Durante toda a minha vida sempre mantive um bom relacionamento com todas as religiões, e um dia ouvindo a pregação da Bíblia, sentir Deus falando comigo, foi então que tomei essa decisão. No entanto tenho bons relacionamentos com todos os irmãos da Igreja Católica e acredito que Deus sempre tem um caminho para cada um de nós.
Paraibanomanews – Houve afastamento de pessoas próximas a senhora, por causa dessa mudança na denominação religiosa ?
Mariinha Gomes – No início houve realmente…Fui criticada que eu estava louca, por ter ido para o meio de um “povinho” (como alguns chamam os evangélicos)… Mas hoje entenderam que não há nada contrário entre politico e religioso…Inclusive estive há pouco tempo em um encontro de evangélicos em São Luis, onde estavam presentes o ex-vice-governador do Maranhão, Pastor Luis Carlos Porto, o presidente da EMBRATUR, Deputado Flávio Dino,o capelão da Polícia Militar do Maranhão, Misael, o coronel Jefferson da Polícia Militar, e muitas outras autoridades, todas elas evangélicas… Hoje sou evangélica, mas não é por isso que deixarei de participar da vida social ou de eventos de outras religiões…Deve haver a tolerância a tudo…Hoje me sinto realizada, Feliz e desejo isso a todos os cristãos…
Paraibanomanews – Qual a sua função dentro da Igreja Assembléia de Deus em Paraibano?
Mariinha Gomes – Tenho um cargo de assistencia social, visitamos as pessoas, atendemos os mais carentes, vamos até a periferia, servimos sopões para as pessoas mais carentes…São muitas pessoas carentes em nossa cidade, Léo!
Dep. Federal Carlos Brandão
e Mariinha. Foto: Amaury
Paraibanomanews – O que a senhora tem observado nessas suas visitas às famílias carentes ?
Mariinha Gomes – Observamos que em Paraibano, existe muito sofrimento, principalmente nos bairros Substação e Residencial, mas não somente nesses dois locais, existem casas nas outras “vilas” que tem muita gente carente…Procuramos ajudar como podemos com essas ações…Não é só por que estou na igreja evangélica, mas você sabe, que eu sempre ajudei as pessoas carentes…Não sei dizer não para essas situações de pobreza, de necessidades…
Paraibanomanews – Caso a senhora seja eleita prefeita de Paraibano, o que a senhora faria para resolver essa situação de pobreza?
Mariinha Gomes – Tenho um plano de governo, propostas para resgatar a dignidade dessas pessoas. Em primeiro lugar, buscar políticas públicas para dar trabalho, emprego para essas pessoas… Me emociono cada vez que vejo pessoas passando necessidades…Sei que o trabalho melhora a vida dessas pessoas, precisamos encontrar um meio de dar trabalho para essas pessoas se sentirem dignas…De ter seu salário para melhorar as famílias…
Paraibanomanews– Qual a mensagem que o senhora deixaria para os paraibanenses?
Mariinha Gomes – Inicialmente, eu gostaria de agradecer a você Léo, pelo seu belíssimo trabalho desenvolvido como comunicador da informação e que tem contribuído para que o mundo saiba o que acontece com a cidade de Paraibano… A mensagem que deixo ao povo de Paraibano é algo que alguns já conhecem. Quero então apenas reafirmar que continuo sendo a mesma Mariinha de sempre, saibam que eu não tenho maldade no meu coração, eu desejo o bem de todos. Peço aos paraibanenses que pensem bem no amanhã…Peço que analisem com carinho o futuro de Paraibano… Peço ainda que me permitam também, continuar alimentando meu sonho de ser prefeita dessa cidade…E que todos fiquem com Deus.

Nenhum comentário: