quinta-feira, 29 de março de 2012

ANTONIO DO LUCA, MORRE O MÍSTICO!

Antonio do Luca e Família  foto:Bira/Agnalo
 O Paraibanomanews, publicou no domingo passado, uma nota sobre a morte do espírita Antonio do Luca. A nota despertou curiosidade em dezenas de internautas por diversos estados do País, provavelmente conterrâneos, que pediram mais informações sobre o falecimento desse homem que era procurado por pessoas em busca de curas, orientações e conselhos. O Paraibanomanews destacou dois colegas de traballho, Bira e Erinaldo Brito da Liberdade FM, e grandes parceiros do Paraibanomanews, que foram em busca de informações.
Entrevistaram a senhora Rita Pereira de Carvalho, (filha de Antonio do Luca) que mora em Paraibano. Rita, recebeu a reportagem e gentilmente cedeu fotos de seu pai, ainda jovem e relatou que o seu pai se chamava Antônio Dias de Carvalho, morreu às 5:30 horas de domingo (25/03) aos 86 anos, em sua residência, localizada no povoado Lagoa Grande, à 20 km de Colinas-MA. Antonio do Luca, estava com a saúde debilitada, devido a um AVC, e problemas cardíacos, vindo a falecer em sua residência onde foi encontrado morto.
Rita, revelou ainda, que seu pai, tinha seguidores fiéis em todo o Brasil, nos Estados Unidos e Suíça.
QUEM FOI ANTONIO DO LUCA? 
Antônio Dias de Carvalho era viúvo, nasceu em 12/12 de 1925, teve sete filhos, vinte e um netos, treze bisnetos, e um tataraneto. Era lavrador, e tinha uma criação de gado. Considerado um misto de espírita, curandeiro e psicólogo. Homem rústico tinha os saberes locais, passados de gerações a gerações e trabalhava com a fitoterapia (plantas medicinais), famoso pelas garrafadas, xaropes e outros remédios que produzia para resolver todos os males. As pessoas acreditavam em seu poder de cura.Toda semana Antonio do Luca, recebia clientes de diversas partes do Brasil, principalmente da região.
A sua fama, ultrapassou fronteiras e pessoas de outros países, visitavam o espírita para orientações, tratamentos e curas.Também procurado para orientações psicológicas, principalmente relacionadas com sentimentos amorosos, autoestima, problemas familiares ou dependência de drogas lícitas, etc. O acolhimento dos clientes, sempre foi polêmico, muitos diziam que Antonio do Luca tinha uma recepção ou atendimento brusco, mesmo assim despertava devoção. Seu ambiente de trabalho era humilde. Do lado espírita desenvolvia a mediunidade e fazia a intermediação espontânea para os clientes. No domingo de sua morte, logo que a notícia foi divulgada, a localidade Lagoa Grande, virou romaria de pedestres e de automóveis, chegando de diversas partes, sempre cheio de pessoas. O corpo de Antonio do Luca foi velado, na Fazenda Bom Jesus, de sua propriedade. Centenas de pessoas prestaram as últimas homenagens.
Sebastião Lucas, um dos seus filhos, relatou que, durante toda à sua vida, seu pai se dedicou em promover e honrar a confiança que o povo sempre depositava nele.
Reportagem:Léo Lasan com colaboração de Bira e Agnaldo Brito/ trechos de reportagem site Colinas Net.
Em Tempo:
Desde que fundei o Paraibanomanews, coloquei como meta entrevistar duas personalidades da região. O primeiro seria Antonio do Luca, e o 2º o Padre Vicente de Passagem Franca. Programei a entrevista várias vezes com o místico Antonio do Luca, mas sempre acontecia um imprevisto. Com o falecimento do mesmo, resta fazer essa matéria em sua homenagem. O padre Vicente, está na pauta, e espero ter tempo para fazer essa matéria. Quem for de Passagem Franca e puder entrar em contato comigo, via e-mail. por favor acesse para conversarmos a respeito.Obrigado.

Nenhum comentário: