quinta-feira, 1 de março de 2012

SECRETÁRIO ADJUNTO DE EDUCAÇÃO DE PASTOS BONS SE LANÇA PRE´-CANDIDATO A PREFEITO E DIZ QUE "O POVO SE SENTIU TRAÍDO POR ENOQUE MOTA"

O professor e mestre em Filosofia, Carlos Reis, secretário-adjunto de educação de Pastos Bons-MA, não segue a mesma cartilha política do Prefeito Enoque Mota.
Prefeito Enoque Mota e Prof. Carlos Reis Foto:Lasan
Em contato via MSM com o jornalista Léo Lasan(ex-aluno de filosofia de Carlos), o professor revelou que as articulações políticas naquela cidade começam a se delinearem melhor. Veja abaixo trechos da conversa entre Lasan e Carlos Reis:
Lasan diz:
- Como está a política 2012, por aí ?
Carlos Reis:
As coisas começam a se definir...
Lasan: Preciso da sua colaboração jornalística, Pastos Bons é um município sumido da internet...
Carlos Reis :
Tem uma do ENOQUE no blog do décio...
Lasan: Que dia saíu?
Carlos Reis: Semana  passada (ver matéria aquí também no Paraibanomanews)
Lasan: Mas fiquei sabendo que mexeram contigo?
Carlos Reis: Não...continuo na secretaria de educação
Lasan: E a secretária de educação?
Carlos Reis diz: Também mudou
Lasan: Como assim, mudou?
Carlos Reis: A SRA. WANIA MARIA MOTA BARROS SAIU DO CARGO DEVIDO AO ROMPIMENTO DO PPS, PARTIDO DO PAI DELA, NETO BARROS E DO CUNHADO GILSON GONÇALO...
Lasan: E você ?
Carlos Reis: Fui chamado pelo IFMA (Instituto Federal do Maranhão)
devo sair da secretaria de educação...
Lasan: Caramba, o prefeito e a educação de Pastos Bons vai perder muito com isso...
Carlos Reis:  Pode ser que eu entre como pré-candidato a prefeito de Pastos Bons
Lasan: O QUÊEEEEE? apoiado por quem?
Carlos Reis diz: Estamos articulando um grupo ligado ao PC do B, PMN e quem sabe PMDB, ainda não tem nada certo, mas tem possibilidade...
Lasan: Olha essa notícia é muito importante, você tá falando com um blogueiro...
Carlos Reis: Pode divulgar, sem problema.
Lasan:  Hoje mesmo... mas o que te levou a se lançar, candidato...?
Carlos Reis diz: Em primeiro lugar, tenho boas intenções em relação a aplicação do dinheiro público, administração dos bens públicos e trato para com os servidores. Além de boas intenções tenho condições intelectuais, morais, e políticas, juntamente com os seguidores da ideia que acredito, para administrar um município...Em terceiro lugar a Constituição nos dar essa prerrogativa política de participar do poder. Em quarto, faço parte de um partido PT, que hoje dirige o País.. Quanto a possibilidade de me eleger, contarei com ele, mas se isso não ocorrer não serei diminuido por isso, juntamente com meu partido e os demais, quanto as alianças é importante frisar que com o Pc do B já existe encaminhamento, mas os demais ainda dependerá de conversas, a união política entre Enoque e Elizabeth, abriu brecha, o povo quer algo novo.
Lasan: Me fale dessa ligação de Enoque e Elizabete...
Carlos Reis diz:
Enoque sem consultar o seu grupo político resolveu, ninguem sabe por quê, se unir a ele entregando a cabeça da chapa, ele e o grupo do PPS, de Neto Barros e Gilson, romperam...Neto Barros é pre-candidato a prefeito, a população não aceita a união de Enoque e Eliz, pois o Enoque ganhou em cima da crítica a Elizabeth, o povo se sente traido, nesse caso...
Lasan: Está havendo alguma represália a funcionários públicos que não apoiam Enoque?
Carlos Reis diz: QUANTO AO ENOQUE NÃO VEJO QUE TENHA REPRESÁLIA POR PARTE DELE, ATÉ AGORA NÃO HOUVE MANIFESTAÇÃO NESSE SENTIDO...
Lasan: Elizabete já se pronunciou, como ele explica essa volta nos braços de quem o criticou, no caso o Enoque?
Carlos Reis: QUANTO A ELIZABETH NÃO SEI DE NENHUMA MANIFESTAÇÃO PÚBLICA DELE FALANDO DISSO, TENHO PROJETO DE ENTREVISTÁ-LO NO MEU PROGRAMA DE RADIO.
 Lasan: Por quê  a Secretária de Educação não está mais no cargo? Sua resposta acima não me convenceu...
 Carlos Reis: NÃO HOUVE ACORDO, ENOQUE AFIRMA QUE NÃO PODERIA APOIÁ-LA POR QUE PERDERIA AS ELEIÇÕES, JÁ ELES (PPS) AFIRMAM QUE ENOQUE OS TRAIU, POIS TINHA ACORDADO ESSA CANDIDATURA ANTES, INCLUSIVE WALQUIRIA FILIOU-SE NO PTB, PARTIDO DE ENOQUE, COM ESSA EXPECTATIVA... ELES ROMPERAM POR QUE O GRUPO HAVIA APOIADO ENOQUE NAS DUAS ULTIMAS ELEIÇÕES E AGORA TINHA PRETENSÕES DE LANÇAR A FILHA DE NETO BARROS (IRMÃ DE DA EX-SECRETÁRIA) SENHORA WALQUIRIA BARROS, ESPOSA DE GILSON...
Lasan: Quem assumiu o cargo de secretária de educação?
Carlos Reis: A NOVA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO É A SENHORA DEUSA MENDES, EX-SECRETÁRIA DE ELIZABETH E DE MARISIO DIANTE DESSE CENÁRIO, APESAR DE EU TER UMA CERTA PROXIMIDADE COM O GRUPO DA EX-SECRETÁRIA
ESTOU LANÇANDO MEU NOME COMO FORMA DE MOSTRAR UMA ALTERNATIVA NOVA PARA PASTOS BONS.
Lasan: Obrigado pelas informações.

Nenhum comentário: