segunda-feira, 28 de maio de 2012

FILHO PRÓDIGO.

O jovem empresário Fábio Reis
Quem esteve em Paraibano nesse final de semana, foi o jovem empresário, Fábio Reis, proprietário da Protex Ambiental, uma das mais modernas empresa especializada em controle de pragas urbanas e conservação ambiental, com sede em Teresina-PI. Veio visitar a família e acertar alguns detalhes sobre compromissos com empresas no Maranhão. Fábio foi um dos responsáveis pela minha ida para Teresina-PI no ano de 1983, após, eu ter ganho um concurso de slogans promovido pela revista Placar - Editora Abril de São Paulo. Fiquei morando com a familia de Fábio, antes e após ter ingressado no jornal O Dia de Teresina, onde comecei na profissão. Foi o primeiro porto em que fui acolhido. Devo muito a esse velho amigo, a quem eu não via há mais de 15 anos e nem sabia que o mesmo havia se transformado em um empresário do setor de dedetização no Piauí. Lembro da sua luta no início da sua empresa, com o amigo Jonas, alí no bairro Emílio Falcão. Fico feliz que o amigo tenha vencido e desejo mais sucesso ainda, aquí no estado do Maranhão, onde Fábio começa a ingressas com sua empresa. 
A todos da sua família, ao seu pai o ex-prefeito de Paraibano, sr. Dário Reis, e sua mãe D.Araújo, aos irmãos e irmãs ao cunhado Sílvio
fica os meus agradecimentos por toda colaboração, no início e sempre de minha luta para vencer em uma profissão desafiante que é o jornalismo. Muito obrigado. Fábio veio com o genro e amigos do Piauí.
A empresa de Fábio Reis, Protex Ambiental, tem clientes no Piauí, do porte da Assembléia Legislativa do Piauí, e grandes empresas e condomínios, além de muitas prefeituras naquele estado, que recebe muito bem os maranhenses dessa nossa região. Até desconfio que o Piauí dá mais valor aos maranhenses  mais do que o Maranhão. Se formos observar o tanto de profissionais da nossa região bem sucedidos em Teresina, é de nos assustarmos com o número e de também agradecermos a política de boa vizinhaça. E em especial aos grandes profissionais nascidos em Paraibano, alguns deles referência nacional em sua área. Seria o velho provérbio:"Santo de Casa Não Obra Milagres?". Obrigado então ao Piauí.

Nenhum comentário: