terça-feira, 1 de maio de 2012

O PARAIBANOMANEWS JÁ PREVIA: MARIINHA SERIA A DIFERENÇA!

Reijane Gomes concedendo entrevista a Léo Lasan
O Paraibanomanews conseguiu a confirmação de Rejane Gomes(DEM) hoje pela manhã, (1º de Maio) de que a mesma, será candidata a vice-prefeita na chapa que terá Aparecida Furtado(PV) como pré-candidata a prefeita nas eleições deste ano em Paraibano. O encontro para definição dessa chapa, aconteceu na casa de Mariinha Gomes (PMDB) (que com isso desiste da sua pré-candidatura a prefeita). Participaram do encontro Arí e Aparecida Furtado, o empresário Zé do Geraldo, o vereador Jardem Sousa e sua esposa Ilna. Reijane disse ao Paraibanomanews, que esse acordo já vinha sendo discutido há algum tempo e foi confirmado hoje. Com essa definição, o GRUPO DE ARI, rompe com o prefeito Sebastião Pitó. O empresário Ari Furtado, concederá uma entrevista a Rádio Liberdade FM na próxima sexta-feira,04/05, onde falará pela primeira vez sobre essa investida, com o grupo de Mariinha Gomes, nesta eleição. Jarden Sousa, que era cogitado para ser vice de Aparecida, com essa decisão, entrega a chance para Rejane. O objetivo do grupo, com Rejane Gomes como vice, é atrair o eleitorado juvenil, uma das preocupações de Arí Furtado desde a política passada, quando sugeriu que fosse criada a Secretaria Municipal da Juventude, aceita por Pitó, e muito criticada pela oposição por falta de ações. Na realidade essa secretaria da juventude, foi uma idéia de Aparecida Furtado, em 2008 (ainda gestora do município), quando em uma manhã (6:00horas) de domingo, chamou para uma reunião urgente na sua Fazenda Olho D'água, a psicóloga Edvânia Madeira, o blogueiro Gil Gomes e Léo Lasan. Naquela manhã discutimos a secretaria da juventude com a então prefeita Aparecida
José Gomes(pai) Dr. Flávio(esposo) e Rejane foto:Lasan
e durante a semana fizemos o projeto. Mas como era ano eleitoral não deu tempo de Aparecida implantar a secretaria, repassando o projeto para o futuro prefeito. A secretaria foi implantada, mas as ações, não foram vistas, segundo os vereadores, que cobraram, ações da Secretaria da Juventude, instalada na Av. 1º de Maio, no local onde funciona a Biblioteca Municipal. Arí, com a confirmação de Rejane, vai investir nos votos dos jovens, que diga-se de passagem são muitos em Paraibano. Aliás a juventude vai ser o carro chefe de todos os candidatos em suas propagandas eleitorais, pode apostar nisso.
REJANE GOMES
Formada em assistencia social, Rejane Gomes, foi secretária municipal de assistência social em Paraibano, na gestão de Aparecida Furtado, e nas eleições de 2008, com a candidatura da sua mãe Mariinha Gomes, Rejane deixou o cargo para coordenar a campanha e também apoiar a governadora Roseana Sarney, atualmente, Rejane Gomes é gestora na Unidade Regional de Saúde e assitente social em São João dos Patos. Rejane é casada com o bioquímico Flávio e tem um filho. 
PARAIBANOMANEWS PREVIU O ACORDO, AINDA EM FEVEREIRO...
O Paraibanomanews, já tinha informações sigilosas a esse respeito de que Mariinha Gomes, poderia vir a ser vice candidata a prefeita por um dos grupos. Essa informação foi passada na noite do dia 11 de Fevereiro de 2012, quando Léo Lasan acompanhava o pré-candidato a prefeito Olivan Coelho (PMN) e o Deputado Magno Bacelar (PV) a candidata a vereador Lucia Maria, o politico de Barra do Corda Gil Lopes, quando da visita dos mesmos a Paraibano. O deputado e amigos, estiveram na casa de Aparecida e Arí e depois na casa de José Gomes. Na conversa com o deputado Magno, José Gomes (foto abaixo) deu a entender, que Mariinha Gomes poderia vir a ser vice candidata na chapa de um dos dois: de Aparecida ou Pitó. Na manhã do domingo dia 12 de fevereiro, o empresário José Gomes se dirigiu a casa do jornalista Léo Lasan, ainda no café da manhã, e em conversa particular, pediu que o jornalista não divulgasse essa informação. Seguindo a ética jornalistica, Léo Lasan, guardou essa informação que é confirmada agora.(para ver reportagem comentada, digite no google: SURPRESAS PODEM ACONTECER EM PARAIBANO- do blog Paraibanomanews de 13/02/2012)
Zé Gomes e Dep.Magno Bacelar em 11/02/2012  foto:Lasan
Paraibanomanews
Os políticos da "Baixada" onde nasceu o município Brejo dos Faustinos, hoje Paraibano, parecem ter algum poder ou magia. Primeiro foi Sulamita Ribeiro, que se juntou ao Grupo político de Sebastião Pitó, e agora é José Gomes, parente de Sulamita que vai para o lado de Ari e Aparecida... No sábado passado, quem estava na convenção do PTB era Dona Ducarmo, primeira dama do município... Tá faltando quem da "Baixada"?O sêu Otávio? Diz aí vereador Francisco Everton, para ver se as coligações começam a subir a Av. João Paraibano, ou passa pela casa do vereador Francisco Tico Leite e Geralda... O povo daquí de cima tá esperando! Ou será que o "Poder" vai ficar alí mesmo por aquelas bandas de baixo, começando do Poço Verde (Pitó) descendo para o Marajá (Olivan Coêlho) e se aproximando da Pça. João Paraibano (Aparecida)? e aí Fórum e Promotoria, será que vamos chegar até o prédio do TRE(BR 135)? O pior é que se chegar ao prédio do TRE, o mesmo fica ao lado Centro automotivo e Posto Balseiro, e de quem é o Posto Balseiro? Mas se descer um pouquinho mais, chega no Cipó!!! E o Cipó é de Quem? ÉEEHHH!!! Parafraseando o ditado: Se descer o bicho pega, se subir o bicho come...Tá danado!!

Nenhum comentário: