sexta-feira, 25 de maio de 2012

PREFEITURA REALIZA AÇÕES NA CIDADE E INTERIOR.

O prefeito Sebastião Pitó, através da Secretaria Municipal de Obras, continua realizando a reforma de vias públicas. Desde o fim do inveno, são várias reformas, em calçamentos e paralepípidos (meios-fios) de ruas e travessas, tapamentos de buracos (a maioria causados pelas chuvas e obras de encanamentos mal-feitas, pela CAEMA). Esses locais estavam com buracos ou calçamentos desfeitos pela ação do tempo e  as águas utilizadas nas casas, lançadas por encanamentos domésticos na ruas, causavam além do mal-cheiro, uma péssima imagem para a cidade, como é comum em boa parte das cidades pequenas ou de médio-porte do Brasil. O prefeito está investindo para que isso mude. Até o momento são mais de 10 ruas, com centenas de metragens concluídas. Após as reformas, as ruas ficaram com outra aparência que é percebida pelos moradores. A ação da prefeitura melhora o escoamento e ao mesmo tempo promove paliativamente a saúde para seus moradores. (O correto seria construir redes de esgotos sanitários, mas é de conhecimento público que quase 50% dos municípios brasileiros não tem rede de esgoto sanitário, e no estado do Maranhão a situação é ainda pior, são 93,5% sem esse benefício: esses dados são do IBGE:2010). Diante dessa realidade, a ação do prefeito  já demonstra a vontade de melhorar a situação, mesmo que seja paliativa. 
O prefeito Sebastião Pitó,  está fazendo também obras em frente ao Parque de Vaquejada, calçando toda a frente ao lado da BR 135, próximo ao prédio do TRE, transformando o local, que antes não tinha acostamento e era tomado pelo capim. Para a Vaquejada o prefeito, continua com a obra da Casa de Show, dentro do Parque. Até a vaquejada, a maior  data cultural de Paraibano, o prefeito estará investindo em mais melhorias públicas, oportunidade em que mostrarar aos turistas, uma nova imagem da cidade. Na zona rural o prefeito  também tem investido nos consertos das estradas vicinais. Já foi concluida os consertos das estradas do lado norte do município, que vão do final da Rua 7 de Setembro, passando pelo Riacho do Meio, Chapadinha, Escalvado Grande indo até bem próximo do povoado Brocotó. Do lado sul do município, os consertos começam no final do Bairro Marajá, se estendendo por vários povoados. São muitas estradas, consertos de pontes, como a da Jussara e outras benfeitorias.
O Paraibanomanews, registrou os consertos das ruas e estradas a convite da prefeitura. O blog entrevistou moradores, que agradeceram ao prefeito Sebastião Pitó. Tanto na cidade quanto no interior, a administração é vista como positiva, segundo depoimentos de moradores. Para o prefeito Sebastião Pitó, isso demonstra, que: "O trabalho vem sendo realizado e reconhecido e quem ganha é o povo".
Fotos: Léo Lasan

Nenhum comentário: