segunda-feira, 4 de junho de 2012

DIA MUNDIAL CONTRA O TABAGISMO EM ESCOLAS DE PARAIBANO.

Palestra do Dia Mundial Sem Tabaco na Escola João
Furtado Brito(Bandeirantes) fotos Lasan
A Secretaria Municipal de Saúde de Paraibano e Escolas do Município e Estado, promoveram no dia 31 de Maio, manifestações no 'Dia Mundial Sem Tabaco". A Escola Adonias Lacerda, Henrique Dias, João Furtado Brito e Epitácio Pessoa, participaram com palestras e caminhadas pelas ruas e avenidas de Paraibano. 
  

Na Unidade de Ensino João Furtado Brito (antigo Bandeirantes) alunos da escola Adonias Lacerda e João Furtado, ouviram palestras proferidas por professores e profissionais da saúde.  
Alunos do Centro de Ensino Epitácio Pessoa em
 passeata pelas ruas da cidade.
 
Nas escolas Henrique Dias e Epitácio Pessoa, foram repetidas as mesmas ações. Após as palestras de conscientização sobre os males provocados pelo tabagismo, alunos, profissionais, sairam em passeata pelas ruas e avenidas de Paraibano, sempre com mensagens sobre o Dia Mundial sem Tabagismo. A energia dos jovens estudantes, chamaram a atenção das pessoas para esse problema de saúde pública mundial. É cada vez mais notável a luta contra o tabagismo e muitos fumantes sabem desses males e buscam ajuda. O Planeta foi lembrado nesse ano, pela ONU, haja visto a produção de tabco, dizima florestas e polui locais, aumentando os males aos seres humanos e evidente ao planeta. A campanha, contra o tabagismo foi direcionado aos adolescentes e jovens devido, a publicidade das empresas de fumo, que tentam seduzir essa faixa etária, com propagandas falsas de bem estar e luxo. Ainda que proibida na mídia eletrônica, a publicidade é exposta em locais de venda.

Nenhum comentário: