quarta-feira, 13 de junho de 2012

Regional recebe do TCE relação de gestores com contas desaprovadas.Nome da ex-prefeita Aparecida Furtado está na lista.

Na foto, da esquerda para a direira, os desembargadores
 José Bernardo e Anildes Cruz, o conselheiro Edmar Cutrim
 e o procurador Marcílio Medeiros
A relação definitiva dos gestores públicos que tiveram suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas julgadas irregulares e/ou que receberam parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado pela desaprovação nos últimos 8 anos foi entregue na tarde desta terça-feira (12) pelo presidente do órgão, conselheiro Edmar Cutrim, aos desembargadores Anildes Cruz e José Bernardo (presidente e vice-presidente do TRE) e ao procurador regional eleitoral, Marcílio Medeiros.
Composta de 3 mil 215 processos, nela constam os nomes de cerca de 2 mil e 800 gestores. (entre eles o nome da ex-prefeita de Paraibano: Aparecida Furtado e de ex-prefeitos de Colinas: Zé Henrique, de Passagem Franca: Antonio Reinaldo, de Nova Iorque:Manoel Carvalho, São João dos Patos: Nilson Sá, Pastos Bons: Enoque Mota, Mirador: Pedro Gomes Cabral e outros da nossa região) você ver no site:www.tre-ma.jus.br/ clicando na mesma reportagem e no final clicando no link que dá acesso a todos os nomes.
Página do site do TRE com o nome da ex-prefeita Aparecida Furtado págs. 223 e 224.
“Em cumprimento à missão constitucional legal desta Corte de Contas, é que vim até o Regional entregar esta lista. O trabalho de compilação de dados é difícil, demorado, mas o fizemos atentando para cumprir o prazo antecipadamente”, disse Cutrim durante o ato. Ter as contas desaprovadas pelo TCE é uma das causas de inelegibilidade, explicou o procurador eleitoral. “Esta relação é uma das que embasa o pedido de impugnação pelo Ministério Público do registro de candidatura do candidato. O nosso prazo é de 5 dias para impugnar após a publicação do edital”, ratificou. Número – em 2008 eram cerca de 1 mil e 200 gestores que estavam nesta situação. Em 2012, este número cresceu mais de 100%. Segundo o presidente do TCE, o órgão gostaria que não tivesse nenhum nome, mas ele acredita que devido à Lei estar mais rigorosa, este quadro vai mudar nos anos seguintes.
fonte:www.tre-ma.jus.br/

Nenhum comentário: