segunda-feira, 2 de julho de 2012

SÃO JOÃO DOS PATOS: CONVENÇÃO DO PMDB ATRAI 2 MIL PESSOAS E MINISTRO DO TURISMO.

Ministro do Turismo Gastão Vieira Foto:A.Luis
2 mil pessoas compareceram na tarde de sábado 30 de junho, no Clube da Sucam, em São João dos Patos, para a Convenção do PMDB que coligou com os partidos PT, PSD, PC do B, PR, PV, PMN, PSC. O convidado de honra foi o  Ministro do Turismo Gastão Vieira e o pré-candidato a prefeito por Paraibano Olivan Coêlho (PMN). Definido pelos filiados como candidatos à Prefeitura de São João dos Patos para a eleição de 2012, Waldênio e Elizamar Sá, respectivamente para os cargos de prefeito e vice-prefeita. Em seu discurso o Ministro de Turismo, Gastão Vieira, desejou boa sorte para os candidatos que concorrem a executivo e legislativo.
Todos os candidatos a vereadores em seus breves discursos enalteceram a administração do prefeito Zé Mário. As candidatas que concorrem a uma vaga no legislativo, destacaram a luta e vitória das mulheres. A professora Venúzia Santos (Bidú) fez talvez o mais longo discurso permitido aos candidatos e destacou o papel feminino na administração do atual prefeito. A ex-gestora regional de educação, Rilda Lúcia, lembrou que o seu nome é reconhecido em todos os municípios que compoem a regional de S.J. dos Patos pelo trabalho desenvolvido junto as secretarias de educação do médio sertão maranhense.   A professora Raimunda Nonata, registrou sua mensagem e Daniela Freitas e Paula Adriana  convocaram o pessoal da área da saúde para votarem em seu nomes e no grupo de Waldênio e Elizamar. O advogado Dr. Júnior, usou o atributo de oratória para convencer os eleitores a votarem na sua candidatura, mas o discurso que emocionou o público foi o do candidato Kleber Leite, que desabafou sobre o preconceito dos adversários, quanto a sua condição física e de raça (Kleber é negro e deficiente físico):"Disseram que eu não sirvo para ser vereador, mas eu lutei e tenho mostrado a muitas comunidades (citou o nome dos bairros) que estão caminhando comigo e nos consideramos  vencedores" disse Kleber. Outro discurso que emocionou foi o da candidata a vice-prefeita, Elizamar Lima Sá. Com sorriso largo e carismática, a presença de Elizamar praticamente ofusca os demais candidatos, e ao falar o silêncio da atenção das pessoas é seu grande trunfo. De mãos dadas com o candidato Waldênio, Elizamar, disse, que a opção do atual prefeito pelo seu nome, foi o anseio que toda a população patoense desejava e veio coroar o belíssimo trabalho de Zé Mário para a continuação do sucesso na administração do municipio. O discurso de Waldênio, também foi na mesma linha dos demais, sempre enaltecendo e
agradecendo a administração de Zé Mário, porém com mais ênfase. Já era noite, quando o prefeito de São João dos Patos discursou, aliás um longo discurso, em que provocou no público vários sentimentos num misto de raiva, alegria, indignação, e até mesmo declarações de amor. O prefeito aumentou o timbre ao se defender das críticas:-"Disseram que em São João dos Patos tem muitos miseráveis...Eu queria que eles mostrassem onde estão esses miseráveis! Em São João dos Patos, pode ter pessoas pobres, humildes...Mas miseráveis não existe em nosso município"... "Eles (a oposição) estão comprando carros, dizendo que vão fazer uma grande carreata... E eu digo, nós não precisamos comprar carros, no dia da carreata deles, nós vamos fazer um arrastão da vitória". "Estive em Paraibano na convenção do meu amigo Olivan, candidato a prefeito por Paraibano e lá uma senhora me perguntou qual era a minha formação e eu disse:"-Tenho o segundo grau e o curso superior de vida e experiência de conviver e querer o bem das pessoas" e ela me disse:"Olha Zé Mário, fui professora de primeiro grau, segundo grau e de curso superior e como professora quero lhe dar o diploma de professor de prefeitos em nossa região"...."A oposição deu uma entrevista dizendo que eu sou desumano...Eu pergunto para vocês? É desumano melhorar a educação? É desumano trazer a UPA e o SAMU e melhorar a saúde? É desumano transformar o nosso município em um dos melhores do Maranhão?...Se for me digam então o que é ser humano, ou será que humano é ter feito o que eles fizeram antes com São João dos Patos?"... O prefeito Zé Mário discorreu sobre sua administração e contou como chegou a indicar os nomes de Dr. Waldênio e Elizamar para as eleições de 2012. Também disse que pretende se candidatar a Deputado Estadual.
EM TEMPO:
A reportagem do Paraibanomanews, chegou a São João dos Patos na tarde de sábado e presenciou uma passeata provavelmente da oposição, nas ruas da cidade. Fica portanto o registro.
Texto e Fotos:Léo Lasan e Lolynha, gentilmente convidados pelo prefeito Zé Mário. 

Nenhum comentário: