terça-feira, 25 de setembro de 2012

"É PRECISO MUDAR E AJUDAR AO PRÓXIMO" DIZ JOVEM EVANGÉLICO.

 JOVENS EVANGÉLICOS DA ASSEMBLÉIA DE DEUS SÃO POLITIZADOS E SOLIDÁRIOS.
Donativos arrecadados pelos
jovens evangélicos para o
dia da criança.   Foto:Lasan
Quem imagina que todos os jovens são alienados, deve rever seus conceitos. Em Paraibano, uma turma de jovens evangélicos está dando exemplo que deveria ser seguido por muitas pessoas que anda prometendo mudar o mundo, apenas com palavras e promessas impossíveis, principalmente nessa época de campanhas eleitorais.
Thayllor Feitosa indignado com a politica local  foto:Lasan
Foi o que o blog Paraibanomanews observou, na manhã do domingo 23, na Igreja Assembléia de Deus em Paraibano. Dezenas de jovens da igreja, fizeram o que muitos adultos estão esquecendo: O presente para o Dia da Criança, neste ano eleitoral. Sensibilizados com a falta de solidariedade por parte da maioria das pessoas, e de políticos que estão gastando rios de dinheiro atrás de votos, os jovens evangélicos propuseram seus votos de ajuda aos mais carentes. Há mais de um mês resolveram criar uma gincana com o objetivo de ajudar as pessoas mais necessitadas de Paraibano. Divididos em 5 equipes denominadas com nomes bíblicos, esses jovens percorreram bairros de Paraibano e cidades vizinhas. O Paraibanomanews foi convidado pelos pastores da igreja para fazer a cobertura do final da gincana. O blog, foi mais além e entrevistou todos os líderes das equipes e se surpreendeu, com a inteligência e  gesto de amor desses jovens pelas pessoas carentes. Nas entrevistas, eles traçaram uma imagem real da vida das pessoas que vivem nos bairros, da sociedade e principalmente da política local, como bem declarou o jovem Thayllon Feitosa (18) líder da Equipe Yeshua (significa:Jesus em hebráico): "Em nossas idas aos bairros para ver a situação para posteriormente sabermos para quem vamos doar as arrecadações, notei a falta do Poder Público nesses locais...E não foi só em Paraibano. São muitas as carências...A principal é a falta de alimentação, são crianças desnutridas, com roupas rasgadas e pés no chão, convivendo com a falta de saneamento básico... Observei que a Constituição Federal, que diz que temos o direito de ir e vir, não existe para essas famílias...Não existe na realidade, essas pessoas não tem como ir e vir, não existe condições para isso..." disse Thayllo indignado. "...Existe falta de emprego para os pais dessas crianças, falta dinheiro mesmo... E aí você tem que ouvir os candidatos de Paraibano, promentendo emprego, melhoria e eu pergunto:Onde eles vão encontrar tanto emprego? E esse dinheiro que eles gastam na campanha, por que não ajudam os mais carentes? Sinto que eles colocam isso para iludir as pessoas por que não tem como fazer tudo isso que prometem...E por que não fizeram antes? Espero que mudem as coisas, já tivemos prefeitos que estão aí se candidatando de novo...Tiveram sua oportunidade de mostrar um bom serviço...
 É preciso mudar...que se dê oportunidade a uma nova pessoa, tanto para prefeito como para vereadores..." disse o jovem, que terminou o ensino médio e estará prestando vestibular para medicina no final do ano em Teresina. O depoimento desses jovens mostra que eles estão atualizados e tem consciência do papel que exercem na sociedade. A matéria completa com o resultado das doações e entrevistas, estará sendo postado amanhã com exclusividade aquí no Paraibanomanews. Leia e você se surpreenderá com a consciência dessa galera, que em vez de falar, estão agindo. E você o que está fazendo pelo dia das crianças, no próximo mês?

Nenhum comentário: