quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Produtor da banda Aviões do Forró agride cinegrafista da TV Meio Norte de Matões

Por Abdenaldo Rodrigues/Matões Notícias
Durante o show da banda Aviões do Forró, em Matões, há três semanas (domingo 26 de agosto), no 8° Matões Fest, o produtor musical Sávio Maia agrediu violentamente o cinegrafista da TV Meio Norte local, Wandson Maycon, 20 anos, causando séria lesão no olho esquerdo do rapaz. A agressão aconteceu após o produtor se irritar com as filmagens que estavam sendo feitas para o arquivo da TV Meio Norte, que é contratada da Prefeitura Municipal de Matões, instituição realizadora do evento em que a banda estava se apresentando. Com gestos de ameaça de degola e lançando insistentemente luz de laser nos olhos e na câmera do cinegrafista, que estava no meio da multidão, a mais de 20 metros de distancia do palco, Sávio Maia mandou um segurança da banda até o rapaz. Abrindo caminho com extrema violência, o segurança quebrou o equipamento de filmagem e tentou atacar Wandson que foi protegido pelo público. O cinegrafista foi levado para conversar no palco, no entanto ao subir a escada de acesso, recebeu um empurrão do produtor e, em seguida, um soco violento no olho esquerdo. O cinegrafista, quase inconsciente pela potência do golpe desferido pelo produtor, foi encaminhado para o Hospital Municipal Divino Espírito Santo, para a realização do exame de Corpo Delito. O diretor da TV Meio Norte de Matões, Reinaldo Vieira, dirigiu-se à delegacia da cidade para registrar o Boletim de Ocorrência. Conduzido por policiais militares para prestar depoimento ao escrivão de plantão, o produtor Sávio Maia, disse que apenas se defendeu, mas em seguida admitiu o excesso da violência e tentou fazer um acordo, que não foi aceito. Segundo o advogado Eduardo Loiola, o produtor agiu de forma brutal e truculenta, sem respeitar o profissional que naquele momento estava apenas fazendo o seu serviço: “É inadmissível a conduta de alguém que representa uma banda da envergadura da banda Aviões do Forró”. A polícia Militar instaurou um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência), onde foi colhido o depoimento do agressor e da vítima. Eduardo Loiola disse ainda que posterior as primeiras providências, será marcada uma audiência no Fórum Judicial da Comarca de Matões. “Meu cliente entrará com uma ação de reparação de bens materiais e morais”, finalizou o advogado.
MAIS DETALHES
A agressão sofrida pelo cinegrafista da Tv Meio Norte de Matões, no último domingo (26), pelo produtor musical Sávio Maia, durante o 8° Matões Fest na cidade de Matões, teve grande repercussão no país inteiro e no estrangeiro: Estados Unidos, Argentina, Bolívia. A indignação tomou conta da blogosfera e muitas denúncias do comportamento agressivo do produtor chegaram até este blog. No entanto, vamos nos ater apenas as ocorrências na cidade de Matões. Segundo informações, parece que o produtor já chegou à cidade mal humorado, possivelmente devido a uma discussão com o vocalista da banda, Xandy, que desceu do ônibus de cabeça baixa e sequer interagiu com os fãs que o aguardavam ansiosos gritando o seu nome. Nos camarins, antes do show, Sávio discutiu com várias pessoas, entre elas com o secretário (licenciado) de Juventude, Esporte e Lazer, Oziel Silva, com o cantor baiano Pepê Júnior, que foi praticamente obrigado a deixar o palco. Toda a equipe organizadora do Matões Fest foi colocada para fora, com empurrões. Sobrou até para o blogueiro Léo Rodrigues que foi puxado pelo colarinho na escadaria de acesso.
VERSÃO
O Paraibanomanews, fez uma busca na web para ver se encontrava alguma versão do fato, pesquisou no site da banda Aviões do Forró, uma justificativa da agressão, mas não encontrou. O site mostra o novo designer e a agenda da banda. Veja abaixo:
Sol e Xandy vocalista da AF.     foto:oficial do site.

Na data que marcou a comemoração dos dez anos de carreira, a banda Aviões do Forró estréia hoje (23), seu novo site oficial. http://www.avioesdoforro.com.br/
Sempre procurando investir em inovação, a banda é considerada como uma das primeiras a criar e manter um site sempre atualizado. O site que já é um referencial de notícias foi totalmente repaginado, apresentando uma nova aparência muito mais “clean”. Além de dinâmico, o novo layout conta com elementos que deixam ainda mais moderno o site da melhor banda de forró do país.
VÍDEO
Para quem tiver a curiosidade de ver a polêmico, foi postado no YOUTUB o vídeo, acesse: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=3dqLh6M7O1g
.....
A Banda Aviões do Forró esteve em Paraibano há dois anos(22/7/2011) na 26ª Vaquejada e realizou o maior show já visto nesta região. O Paraibanomanews, publicou na época uma série de matérias e uma das que chamou a atenção foi a da lista de exigências da banda. No dia do show da banda (sexta-feira 22 de julho-2011) estive no camarim da antiga Casa de Show em companhia de Kalline Brito, responsável por organizar a recepção da banda. Por volta das 10 horas da manhã, o produtor Sávio Maia, esteve no local para averiguar a organização. Na ocasião, perguntei ao produtor o por quê de tanta exigência da banda. O produtor, foi muito educado e disse que muitos dos ítens da lista era desnecessário e pediu que fosse arrumado o mínimo, e destacou que deveria ter muita água de côco para os profissionais da banda. A tarde o produtor esteve conferindo o palco. Naquela ocasião não observei nenhuma falta de educação do mesmo. À noite o produtor, foi solícito com toda a imprensa, inclusive auxiliava no contato dos mesmos com os cantores e dançarinas da banda. Humilde e simples, Sávio Maia, dava dicas do melhor ângulo e nos alertava para não ter acidentes, haja visto o palco estava cheio de fios.Eram tantos profissionais naquela noite, que sávio, organizava quantos deveriam adentrar ao palco, afim de não atrapalhar o show.
Atualmente, o motivo da agressão por parte do segurança da banda a mando do produtor, deve ser melhor esclarecido pela assessoria de imprensa da Aviões do Forró, que deve vir a público mostrar a  versão da banda, até mesmo para pedir desculpas aos profissionais da imprensa, que são os responsáveis por grande parte do sucesso de qualquer artista, incluindo a Aviões. (Léo Lasan)

Nenhum comentário: