terça-feira, 2 de outubro de 2012

OS ANÔNIMOS AGUERRIDOS

Fábio e o prefeito de Teresina  Elmano Férrer -  última foto: Senador Ciro Nogueira e Fábio Reis em arrastão no Dirceu - Teresina-PI.
 Uma figura que tem chamado a atenção nos eventos da coligação "Paraibano Em Suas Mãos" da candidata Aparecida Furtado(PV), é um jovem discreto, que  participa da comitiva do palanque e sempre é lembrado e chamado para falar nos comícios, mas a humildade faz com que ele fique nos bastidores e o povão esticando o pescoço para ver quem é. O jornalista Léo Lasan sempre em meio ao povão registrando cenas inéditas, ouviu na última sexta-feira (28) durante o comício da Substação, algumas pessoas perguntarem umas para as outras:"Quem é esse Fábio que sempre falam nos comícios?"... Porém poucas pessoas sabe de quem se trata.
Candidata Aparecida, Fábio e Rejane  foto:Lasan
O Paraibanomanews, desvenda o mistério para alguns novatos que não conhecem o rapaz. Fábio Reis é filho do ex-prefeito de Paraibano, Dário Reis e Dona Araújo, tem 9 irmãos, é casado e tem dois filhos. Fábio saiu de Paraibano nos anos 80, para estudar em Teresina, por lá ainda jovem montou uma empresa de dedetização e batalhou muito até chegar a ser destaque na área piauiense. Atualmente Fábio é proprietário da Protex Ambiental, empresa que presta serviços em dedetização, fachinas residenciais e comerciais, e trabalhos na área da construção civil. A empresa de Fábio Reis tem na sua carteira, clientes como a Assembléia Legislativa do Piauí, grandes empresas de Teresina e diversas prefeituras daquele estado vizinho. Nesse ramo há muitos anos, Fábio conseguiu criar um laço de amizade muito grande com pessoas influentes da política piauiense. Um cidadão alegre e extrovertido, Fábio foi convidado por alguns candidatos de Teresina e outras cidades do Piauí para colaborar nas campanhas políticas. Em Teresina, Fábio é um dos coordenadores de campanhas do atual prefeito de Teresina e candidato a reeleição, Elmano Férrer, que está na liderança da capital piauiense contra o adversário Firmino Filho. 3 mil pessoas são coordenadas por Fábio, que tem como base, o bairro Dirceu, setor primordial para a campanha de Elmano. A correria de Fábio e seu escudeiro (filho) Dário Filho Neto
Em pé: Dàrio Neto, Dr. Francisco e Fábio
sentados os pais:Dona Araújo e o ex-prefeito Dário Reis.
 é uma loucura. Sem ponte aérea entre Teresina e Paraibano, Fábio e Dário Neto, tem se desdobrado para chegar a tempo de participar de eventos da candidata Aparecida Furtado aquí na cidade. Foi o que aconteceu na última semana, Fábio saiu de um arrastão do candidato de Teresina, entrou no carro e viajou a madrugada para chegar a Paraibano, onde incansável, foi ao encontro de Arí e Aparecida, auxiliando no grande arrastão da sexta (28). Teve forças ainda de fazer parte de um cordão de controle do arrastão, quando o povão do 43, avançava pelas ruas numa euforia sem tamanho. Com tanta disposição, trabalho e vontade de ajudar, Fábio Reis e seu filho Dário Neto, começam a ofuscar até mesmo alguns candidatos a vereadores, que andam meio-moles nessa reta final de campanha.
No arrastão de sexta: Dário Neto e o "grande" Bill.
 O coordenador da campanha do 43, Arí Furtado, não cansa de elogiar, Fábio Reis e faz questão que o mesmo participe do palanque.
Em uma campanha politica, muitas pessoas se dedicam, se entregam, tudo com o objetivo de ver seus candidatos trabalhando por um futuro melhor. São inúmeras figuras anônimas, essenciais para a vitória de um trabalho, árduo, corajoso e feliz. Essas figuras são o sangue das veias politicas dos candidatos, que sozinhos não alcançariam muito sucesso. Muitos, mas muitos mesmos, trabalham por amor, por gostar do seu candidato, e essa espécie de voluntariado, deve ser reconhecido pelos candidatos a todo momento.  
O teresinense Fausto, Dário Neto e
Fábio Reis em comício de
Aparecida na Substação.

Pessoas como Fábio e seu filho Dário Neto, assim como muitos que estão na batalha em todas as coligações, devem receber o muito obrigado dos candidatos nessa reta final. Nada seria feito sem eles. São esses cabos eleitorais anônimos ou não, que resultam na vitória de cada um. Muitos se dedicam tanto que esquecem até mesmo de sí próprio, enfrentam cansaço, frio ou calor, fome, brigam, apostam, entrigam-se,patrocinam pequenas donativos, ou simplesmente ficam calados torcendo do fundo do seu coração  por uma causa que acham justa,  a vitória do seu candidato. São inúmeras situações e sentimentos, que devem ser levado a sério pelos canididatos sinceros.
O Paraibanomanews, mostrou Fábio e Dário Reis, como símbolos dessa galera aguerrida, por reconhecer, a incansável dedicação, ao saírem de Teresina, após longas e cansantivas jornadas políticas e trabalhar alegremente em lugares tão distantes. E pensar que muitos nem saem de casa apoucos metros da movimetação politica. O blog parabeniza a todos, por acreditarem na política como propulsora da democracia e principalmente por ajudarem nesse processo tão importante para a cidadania.

Nenhum comentário: