sábado, 6 de outubro de 2012

PARAIBANO: 14 E 43 FIZERAM ARRASTÃO E COMÍCIO NA QUINTA-FEIRA 4.

As duas coligações com melhores índices nas pesquisas eleitorais em Paraibano, realizaram arrastão e comício na noite de quinta-feira,(4) na cidade.Com concentrações próximas uma da outra, as coligações demoraram a sair do local. Muitas pessoas desistiram de acompanhar os arrastões que só se deslocaram por volta de 21 horas, seguindo a Av. 1º de Maio no centro.
Arrastão do 43/Paraibano.  Foto:Lolinha
No percurso, sentido da saída da cidade (destino a Colinas), a acoligação "A Hora é Agora, Paraibano Livre" do candidato Sebastião Pitó (PTB) era a primeira a se encontrar no caminho, e se reuniu em frente a rodoviária da cidade, quem seguia para a concentração da outra coligação "Paraibano Em Suas Mãos" da candidata Aparecida Furtado (PV), tinha que passar por um corredor de eleitores do 14 de Pitó, que provocava com bandeiras e apitos os verdes do 43, que segia em um dos lados da pista da BR 135, que dava acesso ao bairro Residencial João Furtado, onde se concentrava os eleitores do verde.(informações Lolinha
Arastão e Comício do 14
Foto Exclusiva: Amaury Carneiro
Os dois arrastões, atraíram muita gente na caminhada e também nas margens da BR, para ver o movimento político e tirar as suas conclusões. O jornalista Léo Lasan, não pode verificar os dois arrastões por que estava em São João dos Patos, acertande detalhes da cobertura do final de campanha do candidato daquela cidade, Dr. Waldênio, 15 (PMDB). O blogueiro só chegou a Paraibano quase no momento dos comícios e devido ao cansaço físico, deu apenas para fazer a cobertura do comício da coligação "Paraibano em Suas Mãos", haja visto o comício aconteceu na rua por trás da sua residência. O blogueir pede desculpas a coligação "A Hora é Agora, Paraibano Livre" do candidato Sebastião Pitó. Mas os detalhes você confere no blog "NotíciasdeParaibanoMa" do professor Amaury Carneiro, que deve ter se desdobrado para cobrir os dois eventos, no que o Paraibanomanews faz um elogio de Parabéns e pede reconhecimento dos internautas e partidos local.
Comício de Aparecida Ft:Lasan
No comício de Aparecida Furtado, o povo do 43,
ocupou quase toda a rua João Furtado no centro da cidade.Apertadas, as pessoas queriam chegar bem próximo do palanque para cumprimentar a candidata. O coordenador geral da campanha de Aparecida, senhor Arí Furtado, foi quem abriu o comício, lembrando da trajetória da campanha e informando do apoio vindo das autoridades, advogado Dr. Marcos Vinicius e do ministro do turismo, Deputado Gastão Vieira, que deram apoio e pediram voto para a candidata do Partido Verde em Paraibano.As memsagens foram reproduzidas em um telão.
Aparecida Furtado discursando  Foto:Lasan
Devido ao horário permitido pela Justiça, estar quase se esgotando, ficou combinado em palanque, que os candidatos a vereadores, teriam apenas alguns segundos para se apresentarem, porém o protocolo foi quebrado pelo senhor Miltom Sousa, que lembrou da importância do voto e criticou a coligação adversária. O mesmo foi feito pelo advogado Daniel Veloso, que entre outras coisas, questionou por que que a coligação do 14, não teve nenhum deputado os apoiando, enquanto a 
Dr. Marcos Vinicius Ft:Lasan
coligação do 43, tinha mais de 4 deputados e o ministro do turismo a apoiar Aparecida Furtado. Daniel Veloso, ainda confirmou a candidatura de Aparecida e informou que o vereador  Francisco Leite (Tico) tinha desafiado a candidatura de Aparecida e dito, que se Aparecida fosse apta a candidata, a esposa do vereador, Professora Geralda Alves, caso fosse eleita, entregaria o mandato. O advogado disse então, que a população deve cobrar essa
Min.Gastão Vieira  Ft:Lasan
afirmação do vereador Tico,  caso Geralda seja eleita. A candidata a vereadora Lucinha, lembrou que naquele dia se comemorava o Dia do Agente Comunitário de Saúde e agradeceu as inúmeras mensagens de felicitações pelo dia, Lucinha é agente comunitária de saúde e ex-presidente do Sindicato Regional dos Agentes Comunitários de Saúde.Lucinha foi mais além e revelou, que a coligação adversária está gastando muito dinheiro em compras de votos e orientou que os eleitores não se deixem comprar, mas que se não houver outra saíde, aceitem o dinheiro dos adversários e votem em Aparecida, Lucinha ainda disse, que o dinheiro usado "por eles" é dinheiro da prefeitura.  Outros candidatos discursaram, apenas rapidamente e sem mostrar muitas propostas, justificada pela falta de tempo disponível. 
Povo no comicio Ft:Lasan
A vice-candidata Rejane Gomes fez um discurso vibrante e lembrou da retrospectiva da campanha. A candidata Aparecida Furtado, fez um discurso calmo, em agradecimento a todas as pessoas que colaboraram durante esses meses de trabalho, pediu voto para sua coligação.
Reportagem:Léo Lasan com informações de Lolinha e foto de Amaury(do 14).

Nenhum comentário: