segunda-feira, 8 de outubro de 2012

RESULTADO FINAL DAS ELEIÇÕES NA REGIÃO

Dr. Waldênio em seu último comício  foto:Lasan

Gleison/Barão do Grajaú
Um giro pelo resultado das Eleições na Região.
Foto Lasan
Candidatos a prefeito de São João dos Patos  ft:Lasan
O Blog Paraibanomanews, fez uma pesquisa na internet em busca dos resultados das Eleições 2012, nas prinicpais cidades do médio sertão maranhense. Na maior cidade da região, Colinas o grupo Brandão, captaneado pelo Deputado Estadual Carlos Brandão e o todo poderoso ex-prefeito Zé Henrique, perderam a hegemonia com sua prefeita Valmira Miranda(PDT) que não conseguiu segurar os eleitores do médico Dr. Antonio Carlos (PSB). O médico desbancou o grupo e venceu com 9.233 votos contra Valmira que atingiu 7.407 e o ex-prefeito Reinaldo Sousa, de Passagem Franca, que se aventurou a ser candidato em Colinas embaralhou o grupo com mais 2.103. A médica Nina Melo desistiu de concorrer a disputa, no meio da corrida politica. Na segunda maior cidade, São João dos Patos, já era esperado o resultado, devido ao trabalho positivo de Zé Mário frente a prefeitura do municípo que apresentou o seu candidato, o jovem médico Dr. Waldênio(PMDB) que ganhou com 8.063 da candidata Dra. Aricelli com 6.317 e o terceiro candidato Odívio (PSOL) tirando apenas 103 votos. Em Paraibano a ex-prefeita Aparecida Furtado (PV) venceu novamente um de seus ex-aliados, o atual prefeito Sebastião Pitó (PDT), que tentava a reeleição ao lado do grupo do ex-prefeito Dr. Zequinha.
Candidatos a prefeito de Colinas  foto:Lasan
O resultado também já era indicado pelas pesquisas e registrou em uma diferença de mais de 3 mil votos para Aparecida. A candidata do PV em Paraibano, ganhou com 6.550 votos, contra 2.928 de Pitó(PTB) e o candidato do PMN, Olivan Coêlho, que não teve apoio político de peso e nem dinheiro para trabalhar, saiu com 511 votos. Em Pastos Bons, o prefeito Enoque Mota, que deu um passo arriscado e apoiou o ex-adversário político Elizabete Gonsalo, indicou para sua sucessora, Iriane Gonsalo (PV) e Macson Mota e fez uma campanha bem disputada contra Neto Barros(PPS) e professor Carlos Reis. Iriane venceu apertado com 5.833 contra 4.293 de Neto Barros. Enoque Mota foi além e teve um representante da família, se candidatando na cidade vizinha Nova Iorque. Airton Mota (PMDB) venceu na cidade do caju com 1.721 contra 1.472 de Gustavo (PSD), derrubando de tabela o ex-prefeito João Luis, que vinha comandando a política naquele balneário há muitos anos. Para muitos eleitores, alí foi quebrado uma oligarquia em detrimento a outra que virá, agora com os Motas.
Gordim/Pas. Franca
foto:Lasan
Em Passagem Franca o prefeito Gordinho (PTB) conseguiu se reeleger e atingiu 5.966 votos contra 3.161 do adversário Rangel (PSD), os outros candidatos Ariston Carneiro (PCdoB) teve 126 e Germano Saraiva (PSOL) ínfimos 19 votos. Em Sucupira do Norte, o prefeito Marcony(PPS) vai continuar na prefeitura pois venceu com 3.985 a sua adversária Leila (PV) que tirou 2.830 votos. Em Barão do Grajaú o jovem Gleydson Resende(PR) alcançou 5.746 votos do eleitorado, contra 4.372 do candidato Fleury Ribeiro(PMDB), numa disputa acirrada para aquela que é a última cidade do mapa maranhense, às margens do caudaloso Rio Paranaíba e nas barbas da antiga Floriano-PI. Aliás uma eleitora de Paraibano fez uma observação curiosa. Sâmia Albuquerque disse ao Paraibanomanews, que Barão do Grajaú, há muitos anos atrás, era uma das mais ricas cidades do Maranhão, comparada a Imperatriz, a eleitora deseja que com a administração do jovem Gleydson, a cidade volte ao cenário de destaque no Maranhão, assim como era antigamente. O fato mais curioso nessas eleições de 2012, é o caso da cidade de Mirador, alí na nascente do Rio Itapecuru, o ex-prefeito Pedro Abrão (PV) foi impedindo pela Justiça Eleitoral e tornou o caminho livre para o atual prefeito Dr. Joacy (PPS) que conseguiu praticamente todos os votos e garantiu 6.065 contra "0" (zero) de Pedro Abrão, evidentemente que os votos apurados foram 12.170, desses, 68 foram brancos, 6.037 foram nulos e a abstenção chegou a 2.448. Não se sabe se os 6.037 votos nulos teriam sido destinado a Pedro Abrão, caso seja, a disputa alí teria sido a mais acirrada da região, pois a diferença entre os válidos de Dr. Joacy com 6.065 contra 6.037 dá uma diferença de apenas 28 votos. O blog não consultou o resultado da cidade de Buriti Bravo, mais caso o internauta queira os dados é só consultar o site: http://g1.globo.com/ma/maranhao/apuracao/
Arí Filho, Ari Pai, Pitó e Cruz...Cada grupo para cada lado??.
Foto:Lasan
Rejany e Aparecida
Alí estão os resultados para prefeitos e vereadores de todo o Brasil. Todo o trabalho de resultados apresentados pelo blog  Paraibanomanews em primeira mão na região, foi consultado no site acima.
O Paraibanomanews, ontem a noite (Dom.7) tentou entrar em contato com a futura prefeita Aparecida Furtado, para ouvir suas palavras sobre a vitória, mas ninguém informou o local em que ela estava. Provavelmente deveria está descansando da grande caminhada. O Blog também procurou o prefeito Sebastião Pitó, mas não teve informações sobre onde ele estava. Diante dessa situação, o blog registrou uma mine-carreata com jovens sobre motos e portando bandeiras do 43, pela Av. 1º de Maio. Para hoje a noite a coligação "Paraibano Em Suas Mãos" agendou um show e mensagens dos candidatos vitoriosos da coligação, para a Praça Sérgio Coêlho, com a Banda Brasas do Forró (informções repassadas por populares ao blog).
REPORTAGEM EXCLUSIVA:LÉO LASAN

Nenhum comentário: