quarta-feira, 17 de outubro de 2012

PARABÉNS.

Dra. Franciléa Neves
Diz o adágio popular, que eles só são lembrados, na hora da dor e do sofrimento. Verdades ou não, são Eles que aliviam esses sofrimentos. Profissionais que foram destinados a salvar vidas e contribuir com o bem estar das pessoas. Incansáveis. A qualquer momento são chamados às pressas, para resolver aquilo que temos de mais valor: A vida. Quando conseguem sucesso no trabalho, recebem simples obrigado, quando infelizmente erram (por que o erro é humano) são massacrados.
Dr. Nilson Sá
É com certeza uma das profissões mais estressantes, estão sempre alertas e de prontidão, quase nunca ninguém chega até eles com educação, até mesmo por que o momento é de sofrimento e angústia, e  é na dor (como diz o compositor Zé Ramalho) que toda carne se trai. Eles acolhem todo dia pessoas agitadas ou com dores, mas eles atendem com calma para transmitir compreensão, tranquilidade e depois paz. Poucas pessoas percebem que eles também cansam, sofrem, tem problemas familiares e podem e devem ter seus momentos de lazer... 
Dr. Régis
Porém, muitos não querem entender isso e as vezes julgam se os virem se divertindo..."Não pega bem" dirão alguns. Para outros o profissional que tem vida nas mãos, deve ser quase santo, alguns até imaginam que eles fazem milagres... A postura social dos mesmos tem que ser íntegra, a sociedade assim exige, e são incensíveis aos desejos e responsabilidades desses profissionais da saúde. Mesmo que se divirtam para aliviar o stress, logo são tachados e  correm o risco até mesmo de perder a credilidade profissional. Esses humanos, não podem errar, segundo o que se observa na avaliação dos populares que buscam os seus serviços. Esquecem, do infindável estudo e pesquisas, da carga exaustiva de trabalho , da correria para complementação da renda e em alguns casos da falta de estabilidade no emprego, isso sem falar na aposentadoria.
No centro: Dr. Francisco Furtado e Dr. Getro
Alguém aí já se peocupou com isso, ou só olha para a sua dor ou a do parente? Você deve tá falando, também da falta de responsabilidade de alguns, do descompromisso de poucos e até mesmo da falta de acolhimento...É verdade! Isso acontece, como em qualquer lugar ou profissão...  Mas vamos enumerar a quantidade disso. São muitos ou são poucos? E você mesmo quantas vezes já se colocou no lugar de um deles, não digo como profissional da saúde, mas como ser humano? Pois é... Se você não concorda com o texto, pelo menos dê uma trégua, nessa quinta-feira 18 de outubro. Esse é o Dia do Médico. Que tal um parabéns para quem alivia o nosso sofrimento e em muitos casos a nossa vida. O Blog Paraibanomanews, agradece todo o trabalho dos médicos do mundo e em especial aos médicos de Paraibano, a começar pela Dra. Franciléa Neves, um monumento (como diria Fábio Reis) do município, aos médicos filhos da terra Dr. Francisco Furtado e Dr. Severino, Dr. Jetro Raposo (Paraibano) Dr. Zequinha, Dr. Orleans, Dra. Jacqueline Castor, Dr. Nilson Sá, Dr. Bonifácio,  Dra. Deujacy Diniz, Dr. Hélder, Dr. Régis(Teresina) Dr. Gerson (Colinas). Dr. Jorge (S. J. dos Patos), entre tantos outros que a cada dia melhora o mundo. Parabéns pelo Dia do Médico.

Nenhum comentário: