sábado, 6 de outubro de 2012

São João dos Patos: PESQUISA INDICA VITÓRIA DE WALDÊNIO SOBRE ARICELLI

Waldênio com o sinal símbolo da campanha os
 dedões de positivo da vitória. Foto:Léo Lasan
Anunciada pelo prefeito Zé Mário, nas primeiras horas do dia 4 de outubro, durante final de comício, após grande arrastão, a pesquisa que registra, 57% para o candidato Dr. Waldênio(PMDB) contra 37% para Dra. Aricelli (PSD) indicando uma diferença de 20 pontos positivos, para o candidato do 15, repercute no município de São João dos Patos. Nesta sexta-feira (5) a coligação "Por Amor e Respeito a São João dos Patos" de Aricelli, colocou todos os seus carros de som nas ruas daquela cidade com propaganda em que dizia que a pesquisa era falsa. Zé Mário sorria ironicamente do "desepero" segundo ele, da coligação adversária.O prefeito recebeu a reportagem do Paraibanomanews, nesta sexta-feira, no Clube dos Motoqueiros, sob uma frondosa mangueira, conversando com eleitores, sob os olhares de espiões do 10. A cada passo que o prefeito dava em direção ao banheiro do clube, espiões do 10  seguia-o. Zé Mário convidou  a reportagem para um almoço em sua residência, onde o aguardava, lideranças, coordenadores e eleitores, para parabenizá-lo pelo arrastão e comício da última quarta-feira (3), que conforme um eleitor:"Foi o golpe de misericórdia na coligação adversária" disse abraçando o prefeito. Zé Mário, apresentou à reportagem do Paraibanomanes, o link da pesquisa, veja a seguir:http://pesqele.tse.jus.br/pesqele/publico/pesquisa/Pesquisa/visualizacaoPublica.action?id=15769  
O Paraibanomanews, quis saber da agenda da coligação e o prefeito entrou em contato com as lideranças, marcando uma carreata para a noite de sexta-feira 5 e sábado 6, antes do dia da votação, neste domingo. O prefeito ainda informou, que caso a coligação seja vitóriosa, a festa de comemoração será no comitê do partido, no bairro Olaria, na entrada de São João dos Patos.
Abaixo os dados da pesquisa:Pesquisa Eleitoral - MA-00440/2012
Número do protocolo: MA-00440/2012
Data de registro: 29/09/2012    Data de divulgação: 04/10/2012
Empresa contratada: Rafaela Cantanheide Lemos Gomes - INOP
Eleição: Eleições Municipais 2012  Cargo(s): Prefeito / Vereador
Abrangência: SÃO JOÃO DOS PATOS/MA
Contratante: LUIZ ALBERTO LOPES DE SOUSA
Origem dos recursos: RECURSOS PROPRIOS
Pagante do trabalho: LUIZ ALBERTO LOPES DE SOUSA
Valor (R$): 4.000,00
Estatístico responsável: VÍTOR EMMANUEL BOUÇAS
Registro do estatístico no CONRE: 8747 CONRE 7ª REGIÃO
Registro da empresa no CONRE:
Data de início: 25/09/12    Data de término: 28/09/12 Entrevistados: 495
Metodologia de pesquisa:
Pesquisa quantitativa, que consiste na realização de entrevistas pessoais, com a aplicação de questionário estruturado junto a uma amostra representativa do eleitorado em estudo.
Plano amostral e ponderação quanto a sexo, idade, grau de instrução e nível econômico do entrevistado; intervalo de confiança e margem de erro:
Amostra Domiciliar, Desenho probabilístico por áreas de etapas múltiplas e seleção final com ajustes e quotas. A representatividade do eleitorado da área em estudo é feita pela probabilidade Proporcional ao Tamanho (Método PPT). Os entrevistados foram selecionados através de quotas amostrais. Ponderação proporcionais em função das variáveis sexo, idade, grau de instrução e renda familiar. Intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de 4,7% para mais ou para menos.
Sistema interno de controle e verificação, conferência e fiscalização da coleta de dados e do trabalho de campo:  Coleta de dados com entrevistas pessoais e entrevistas com utilização de questionário elaborado de acordo com os objetivos da pesquisa. As entrevistas são realizadas por uma equipe de entrevistadores do INOP, devidamente treinada para abordagem deste tipo de público. Há filtragem em 30% os questionários após a realização das entrevistas.
Dados relativos aos municípios e bairros abrangidos pela pesquisa. Na ausência de delimitação do bairro, será identificada a área em que foi realizada a pesquisa (conforme §6º. do art. 1º. da Resolução-TSE nº. 23.364/2011, o pedido de registro será complementado pela entrega destes dados ao Tribunal Eleitoral em um prazo de até 24 horas, contado da divulgação do respectivo resultado):
Município: São João dos Patos. Bairros: Açudinho I, Açudinho II, Alto Fogoso, Boa Esperança, Cajazeiras, Escalvado, Lavanderia, Líder, Olaria, Podoi, Quatro Bocas, Santiago, São Francisco, São Raimundo, São Sebastião, Trincheiras, Centro Comercial, Centro Residencial. Povoados: Bom Jesus, Buriti Largo, Caminho Velho, Chapadinha, Jatobá dos Noletos, Malhada da Areia.  Questionário completo aplicado ou a ser aplicado (formato PDF): São João dos Patos.Arquivo com detalhamento de bairros/municípios (formato PDF): Não há arquivo para detalhamento de bairros/municípios.
Você pode conferir clicando no link:

Nenhum comentário: