segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

"NÃO VIM AQUÍ PARA FAZER BRINCADEIRA" DIZ PREFEITO DE SÃO JOÃO DOS PATOS EM DISCURSO DE POSSE

PARAIBANOMANEWS: Como prometido aos leitores, principalmente aos de São João dos Patos, o blog posta os melhores trechos dos discursos da vice-prefeita Elizamar e do prefeito Dr. Waldênio, no dia da posse na Câmara Municipal de S. J. dos Patos:
Discurso da vice-prefeita Elizamar;

Após os agradecimentos formais, a vice-prefeita Elizamar agradeceu ao esposo Alderbasto a quem chamou de professor de política, lembrou emocionada do filho Dr. Alderbasto (falecido há 4 anos) ao dizer; “Eu não sei, aqui hoje, o que a vida quer de mim?...E eu me coloco como palco... Senhor o que  queres que eu faça? Eu sei que o senhor nos dá o frio conforme o cobertor, mas as vezes as marcas das nossas lágrimas de um esforço ou situação, as adversidades que eu passo na vida, não fosse eu entendedora do que impunha a Elizamar... talvez eu não entenderia que Deus tem outros projetos para mim, pois  sei que se ensina muito mais por exemplos do que por palavras e é com esta razão, que neste momento, eu creio profundamente que o senhor meu Deus, concedeu-me a graça de estar junto com Dr. Waldênio, por que eu acredito Zé Mário, quando você repetiu as palavras de romanos ao dizer: “ É o símbolo que constitui as oportunidades aqui na terra”. E neste momento eu repito a vocês, a minha luta é grande mas é gratificante por que no momento eu deixo para os homens e mulheres patoenses, um grande exemplo de perseverança e fé.[...]
Eu gostaria de dizer para você Zé Mário com todo o meu respeito: “Ao olhar para você me faz lembrar o que certa vez li sobre o pintor Michelangelo. Ao construir uma obra alguém perguntou para ele: O que faz você, pegar um bloco de pedra e transformar em uma obra tão perfeita a ponto de dizer: fala!... Ele sorriu e disse: é que eu, ao olhar para o bloco de pedra eu não vejo a matéria bruta eu vejo ali a minha obra prima".  Zé Mário, eu sou a sua obra prima, que você esculpiu, hoje sei do carinho e amor que você tem por mim, por que Zé Mário, você foi capaz de ver naquela Elizamar, cansada de muita luta, de tanto sofrimento, não apenas viu  apenas tudo isso, mas sim a minha dignidade e a minha vontade de poder está trabalhando pelo nosso povo, a minha eterna gratidão a tí Zé Mário, és uma pessoa extremamente sensível e por sua capacidade de ser um político visionário, és por excelência um homem de visão... Elizamar informou que durante o período da campanha eleitoral houveram perseguições e que agradecia a oposição por despertar nela a vontade de ser mais cuidadosa no trato com as pessoas.
Elizamar afirmou que está pronta para contribuir com o que for necessário para o melhor para São João dos Patos. Se direcionando aos vereadores e em particular a bancada da oposição pediu: “Vamos trabalhar juntos, caminhar juntos em prol do povo patoense, um povo que merece o nosso carinho, respeito e dedicação. Acredito muito na sensibilidade que virá desta casa” frisou Elizamar. A vice-prefeita lembrou que faziam exatamente quatro anos do falecimento do seu filho e agradeceu ao ex-prefeito Zé Mário que na época do acontecido em pleno dia de posse, suspendeu uma festa de comemoração: “Zé Mário, você suspendeu uma festa de vitória e tocou muitos corações naquele momento de posse, quando aconteceu aquilo com meu filho Dr. Alderbasto, um jovem advogado, competente... Tenho certeza que hoje meu filho, lá onde ele estiver, é grato a você... Quem sabe Zé Mário? Quem sabe esse teu carisma não esteja vindo de bem longe ou de bem perto? Acredito mesmo na vontade dos homens e sobretudo na bondade de Deus. Eu deixo a cada um a minha eterna gratidão. Obrigada!” finalizou a vice-prefeita Elizamar no seu discurso de posse.
Discurso de Dr. Waldênio:
Já passava do meio-dia quando o prefeito eleito Dr. Waldênio ocupou a tribuna da Câmara para proferir seu discurso de posse. Após os agradecimentos à mesa e autoridades, Dr. Waldênio falou da sua alegria: “Hoje neste momento, já empossado, feliz, sei o que passa na cabeça de cada um de vocês: É a palavra esperança. A esperança de que Dr. Waldênio venha de fato dar certo”
e apontando para o ex-prefeito Zé Mário disse: “Ali se encontra a realidade, aqui se encontra a promessa” afirmou indicando a si próprio: “Aqui estou com a autoridade constituída por Deus e por vocês que me deram esse voto de credibilidade, para que pudesse dar continuidade a semente plantada pelo prefeito Zé Mário. O Zé Mário de uma gestão limpa, transparente, humana e solidária voltada para todos”. O prefeito eleito fez um longo histórico de sua vida, desde os sete anos de idade quando sonhava em ser prefeito de São João dos Patos e que para isso teve que ingressar na faculdade de medicina como forma de se aproximar do povo: “Desde o primeiro dia do curso de medicina no Recife, busquei fazer do curso a preparação para que eu pudesse voltar a minha cidade e poder assim preencher aquilo que eu imaginava que São João dos Patos carecia na pessoa de um médico...” revelou Dr. Waldênio. “ Ao voltar tive a consciência de que o meu trabalho na medicina, com mais humanização me aproximaria das pessoas e isso traria oportunidades de ser candidato a prefeito da minha cidade e assim vocês são testemunhas que de fato fui candidato...” complementou que : “Tive por obrigraça a oportunidade de estar ao lado da pessoa certa, no momento certo, a pessoa certa do prefeito Zé Mário, que teve a audácia e coragem de fazer um município de 25 mil pessoas, uma prévia explícita na sua coligação, algo que talvez nunca aconteceu no estado do Maranhão...” Em seguida o prefeito Dr. Waldênio fez um balanço da campanha desde o início, lembrando de cada pessoa que o ajudou no dia a dia das eleições. Elogiou por diversas vezes o ex-prefeito Zé Mário e a cada militante e colaborador. Destacou que foi ético com a oposição e com o povo e que procurou respeitar cada pessoa que barganhava os votos. Informou que junto com Zé Mário, fez um programa de governo que pudesse correr atrás e executá-lo e explicou
Foto:Lasan
“Não vim aqui para fazer brincadeira, quero sim e estou ingressando na vida pública, seguindo os passos de um grande homem, mas tenho absoluta certeza, que se tiverem paciência, nós teremos um grande nome para apresentar para vocês, por que Dr. Waldênio está preparado junto com meu secretariado para fazer um excelente governo".  Dr. Waldenio pediu a oposição que interagisse com o seu governo, com bons projetos: “ Tenho certeza que cada um de vocês foram eleitos para estar ao lado do povo, assim como Dr. Waldênio está também ao lado do povo”. Solicitou de todos: "Quero convocar a minha São João dos Patos, esqueçam o 10, esqueçam o 15, esqueçam o 50 ( números dos candidatos à prefeitos nas últimas eleições) eu sou Dr. Waldênio o seu prefeito, o prefeito da nossa S.J. dos Patos, quero interagir com todos vocês, estar lutando mais, cada vez mais, por nossa S.J. dos Patos". Waldênio agradeceu à esposa: "Quero deixar um abraço do fundo do meu coração para minha esposa Aline e espero também Zé Mário, que amanhã possa estar contando com a mesma alegria que você pode contar hoje da parceria e dos agradecimentos pela sua primeira dama. Tenho absoluta certeza que foi até esse momento uma esposa maravilhosa, que ao longo da campanha me surpreendeu com o seu envolvimento, e tenha certeza Aline, que você me será também, muito útil como secretária municipal de assistência social, que aqui já deixo em público, e espero que seja assim, muito sensata, muito feliz nas suas ações, acredito muito em você e acredito que S. J. dos Patos espera muito isso".O prefeito de São João dos Patos pediu que Deus iluminasse a cada um e finalizou dizendo: “Que nos próximos quatro anos, sejamos serenos, dignos, sólidos e inteligentes o bastante para conduzir a nossa São João dos Patos da melhor forma possível. Contem comigo. Estarei sempre ao lado de vocês, seja na situação, seja na oposição, para conseguir o melhor. Um beijo no coração de cada um".  
Foto Taleriver.
Dr. Waldênio convidou a todos a se fazerem presentes em uma recepção no campo do Mário, conforme suas palavras, “para abrilhantar uma festa maravilhosa, a da posse”. Após o discurso de Dr. Waldênio, as pessoas vireram cumprimentá-lo e parabenizá-lo pela posse. Houve movimentação no recinto da Câmara e foi difícel para os candidatos saírem do local, devido a multidão que queriam abraça-los. Ao sair, o prefeito e o ex-prefeito foram recepcionados por um mine-arrastão com direito a bandeiras do 15 e o boneco gigante símbolo de Waldênio na campanha. O mine-arrastão saiu pelas ruas próximas ao prédio da Câmara e na avenida Presidente Médice foi iniciada uma carreata com destino ao campo do Mário, onde centenas de pessoas os aguardavam. No local foram servidos churrasco, cervejas e refrigerantes e uma banda animava a festa, que contou com centenas de pessoas.

Nenhum comentário: