terça-feira, 29 de janeiro de 2013

VERDES

A paraibanense mais verde do planeta, Claudene Campos enviando e-mail para o Blog  Paraibanomanews, sobre informações da Secretaria de Estado
Vítor Mendes Secretário Estadual de Meio
 Ambiente       Foto:Léo Lasan
de Meio Ambiente e Recursos Naturais do Maranhão - Sema-para divulgação sobre a data das inscrições, para quem deseja participar do processo seletivo para composição organizadora da IV Conferência Estadual de Meio Ambiente. Veja abaixo  mais detalhes.
Claudene Campos, Láis e Eliana, da equipe da Sema
Léo Lasan e Maurício Freire com ambientalistas de São Paulo no XIII ENCOB

Comunicamos que a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais do Maranhão – Sema torna público o processo seletivo para composição da Comissão Organizadora da IV Conferência Estadual de Meio Ambiente. Para viabilizar a realização coletiva da Conferência no Maranhão, no dia 21 de janeiro de 2012, foi publicada a Portaria Nº 11, de 16.01.2013, que concede o prazo de 10 (dez) dias para inscrições das instituições interessadas em compor a Comissão Organizadora Estadual do Maranhão (COE) da IV Conferência Nacional do Meio Ambiente – IV COEMA. As instituições da sociedade civil interessadas em compor a COE deverão inscrever-se gratuitamente até o dia 31 de janeiro de 2012 (quinta-feira). Além das documentações exigidas pela Portaria, os interessados deverão preencher devidamente e entregar a sua respectiva ficha de inscrição e Termo de Concordância disponíveis no http://www.sema.ma.gov.br./. A Conferência é uma das maiores conquistas da gestão ambiental brasileira, sendo considerada o grande canal de participação da sociedade para a proposição e construção de políticas públicas voltadas à sustentabilidade ambiental. Cada organização é parte fundamental no processo de discussão e organização da Conferência de Meio Ambiente.
Participe!  Saiba mais www.sema.ma.gov.br. Comissão Organizadora Estadual da IV Conferência Estadual de Meio Ambiente do Maranhão
(98) 3194-8900/
*Em tempo: Em outubro de 2011, eu e Maurício Freire, participamos a convite da Sema e da nossa ambientalista Claudene Campos do XIII Encontro dos Comitês de Bacias Hidrográficas do Brasil. Tentamos no início de 2012 criar em Paraibano uma associação que cuidasse do meio-ambiente, mas ficou só no papel devido ao trabalho profissional de cada um. Maurício Freire, um ótimo professor e excelente militante ecológico, ocupa hoje um departamento sobre meio ambiente na atual gestão. Esperamos que esse departamento possa desenvolver grandes trabalhos em nosso município. As fotos acima são referências da nossa contribuição enquanto delegados ambientais representando nosso município e desde antes temos feito o possível para conscientizar nossa população sobre a importância da preservação do nosso planeta. O Blog Paraibanomanews, tem várias matérias denunciando esse problema em Paraibano.Aliás uma luta minha há mais de 20 anos de jornalismo nos principais orgãos de imprensa do país, inclusive na Eco Rio 92 quando fiz exposição de cartuns ecológicos no centro de Belo Horizonte e em várias outras exposições pelo país e exterior.Essa é a minha contribuição. Qual é a sua? Você pode começar desde já, evitando jogar lixo nas ruas e não desperdiçando água, isso só para começar. Um grande abraço e seja mais um que ajuda a salvar a natureza.

Um comentário:

Mauricio disse...

Muito boa a matéria Leo Lasan!!! Precisamos mesmo desse tipo de divulgação em todo e qualquer trabalho ambiental!! Obrigado parceiro!!