segunda-feira, 18 de março de 2013

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE PARAIBANO PROMOVE CAPACITAÇÃO

Foi realizado nos dias 14 e 15 de março, no Auditório da Câmara Municipal em Paraibano o Encontro de Capacitação e Planejamento da Secretaria Municipal de  Assistência Social de Paraibano. Participaram do encontro a vice-prefeita Rejany Gomes, a secretária municipal de assistência Social Edvânia Coêlho Madeira, o Conselho Tutelar, o Conselho da Assistência Social, a vereadora Dênia Sá, pastor Eliedson Pereira e coordenadores do PETI, Projovem, CRAS e CREAS.O Encontro teve como tema: "Os Desafios do SUAS(Sistema Único de Assistência Social) para o Quadriênio de Paraibano" e tinha como público alvo, gestores, trabalhadores da Sec. Municipal de Asistência Social,Conselheiros  do Conselho
Vice-prefeita Rejany Gomes  Foto:Lasan
Tutelar e da Assistência Social. A capacitação teve como palestrante a assistente social Luziane de Jesus Sousa Lima dos Santos, que tem pós graduação em Terapia Familiar e de Casal e vasta experiência em programas sociais em São Luis. Com uma carga horária de 16 horas a Assistencia Social, discutiu os desdobramentos do SUAS orientando e planejando como realizar as oficinas nos programas que serão desenvolvidos no município.Cada programa apresentou suas equipes e seus planejamentos que foram avaliado pela palestrante Luziane.
Sec. As. Social Edivânia foto:Lasan

à frente a assistente social Luziane Sousa foto:Lasan

Temas como Violência Doméstica, Educação no Trânsito, Alcoolismo e Drogas, Inclusão, Auto Estima, Resgate da Cultura entre outros foram apresentados e debatidos. Programas de benefícios sociais como Bolsa Família esteve no cronograma da capacitação. Para a secretaria municipal da assistência social Edvânia Madeira, o objetivo do encontro foi melhorar a articulação entre os programas sociais e aumentar a interatividade e integração dos colaboradores afim de que  alguns técnicos se familiarizem co o  funcionamento da política da assitência social.

Nenhum comentário: